Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou com uma duvida... primeiramente eu possuo o gabinete CM q300p que é um gabinete quente, mas está full fan ... só que essa é a temp do meu R5 3600 sem nada aberto no pc e sem fazer, isso é normal? Ele está refrigerado com um CM Hyper H411R.

Eu estou achando que essa temp está mt alta sem fazer nada no pc, só que se eu estressar o processador 100% ele não passa de 82 graus, parece que o fan do aircooler gira mais rápido e mantem ate uma boa temp na minha opinião. A minha placa-mãe é a B450m Steel legend. Dizem que esse processador é quente mesmo  em idle... poderiam me dar informaçoes sobre isso?

Sem título.png

Postado

@Patrick Santiago A temperatura em idle está alta mesmo.

Vi usuários desse processador informando que em idle fica na casa dos 30°C.

Vi vídeos desse seu gabinete e ele parece ser uma estufa.. Com pouca passagem de ar pra ter um bom airflow.

Pode ser que esse seja a causa dessas temperaturas.

Mas verifique se foi passado corretamente a pasta térmica e se esse AirCooler está encaixado corretamente.

• Curtir 1
Postado

@Mr. Caio Augusto 66°C em idle, sem nada aberto não está normal não.

Creio que ele deveria rever o airflow do sistema.

Tenho um i7 11700 que dizem ser um processador que esquenta bastante, em idle fica no máximo em 31°C e em jogos pesados (Ex. God Of War), bate no máximo 55°C.

Postado

@ZchanNel__l @Mr. Caio AugustoFui na BIOS e desabilitei o core performance boost e o precision boost overdrive, esta é a temp usando 100% do processador. 

Ja em idle está 35 graus a 42, sendo que mt calor no RJ. e sem ar condicionado.

Joguei o game AC odyssey no ultra e ficou em max 59 graus. Acho que resolvi, unico jeito! Creio que não de problema em meu proc tendo feito isso... o que vcs me dizem amigos?

haha.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!