Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

H410M-H é uma placa-mãe boa ?


Theflerres

Posts recomendados

Eu comprei essa placa-mãe e não achei boa pois o suporte de software da Gigabyte é uma porcaria. Mesmo com todos os drivers atualizados, incluíndo update da BIOS na última versão, ele não tem proteção contra microcode e meltdown, enquanto o meu notebook mixuruca da Lenovo tem proteção contra microcode. Sem contar que tem um dos drivers que eu simplesmente não consegui instalar que foi o Intel Serial I/O. E o software de updates de drivers não te fornece os drivers mais atualizados, você tem q baixar tudo direto do site oficial se quiser os mais atualizados.

 

Com relação a sua fonte eu estou achando ela meio exagerada pois de acordo com o site oficial da ASUS a fonte recomendada para essa placa tem de ter 450W

https://www.ASUS.com/br/Motherboards-Components/Graphics-Cards/Phoenix/PH-GTX1660-O6G/techspec/

 

Então se você pegar uma fonte de marca boa (Corsair ou Seasonic) que tenha 450W, você vai conseguir rodar o setup sem problemas (caso o seu setup não tenha watercooler, ledzinhos e gabinete cheio de coolers é claro)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CaioPeixinho disse:

@Carlos Pontes123 Melhor pegar uma de 600w para ter sobra!

Antigamente o povo gostava de botar muitos watts porque CPU e GPU gastavam muita energia, sem contar com o cara sonhando em um dia ter duas placas de vídeo, um sonho que nunca acontecia por falta de dinheiro. Hoje em dia os processadores gastam muito menos energia, então seguir a recomendação da fabricante da GPU já é suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Theflerres disse:

@LOKA1BR   a fonte seria uma thermaltake 600w smart 

a placa de vídeo vai ser uma GTX 1660 da galaxy

placa-mãe uma h410m-h mas pelo o que eu li é melhor trocar 

processador i5-10400f

HD de 500g

e um SSD M.2 de 250

 

Troca a marca da fonte pelo menos, Thermaltake é considerada uma marca mediana, e o que mais determina a qualidade da fonte é a marca e não a quantidade de Watts.

Nesse tópico você vai achar a lista das melhores marcas:

 

obs: a SilverStone está na lista mas eu não recomendo pois eu tive problema com ela, a fonte parou de funcionar do nada e eles só dão 1 ano de garantia para a América do Norte e Austrália, ou seja, não tem garantia pro Brasil, então eu tive que comprar outra fonte.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 12/02/2022 às 19:40, Carlos Pontes123 disse:

Eu comprei essa placa-mãe e não achei boa pois o suporte de software da Gigabyte é uma porcaria. Mesmo com todos os drivers atualizados, incluíndo update da BIOS na última versão, ele não tem proteção contra microcode e meltdown, enquanto o meu notebook mixuruca da Lenovo tem proteção contra microcode. Sem contar que tem um dos drivers que eu simplesmente não consegui instalar que foi o Intel Serial I/O. E o software de updates de drivers não te fornece os drivers mais atualizados, você tem q baixar tudo direto do site oficial se quiser os mais atualizados.

 

Com relação a sua fonte eu estou achando ela meio exagerada pois de acordo com o site oficial da ASUS a fonte recomendada para essa placa tem de ter 450W

https://www.ASUS.com/br/Motherboards-Components/Graphics-Cards/Phoenix/PH-GTX1660-O6G/techspec/

 

Então se você pegar uma fonte de marca boa (Corsair ou Seasonic) que tenha 450W, você vai conseguir rodar o setup sem problemas (caso o seu setup não tenha watercooler, ledzinhos e gabinete cheio de coolers é claro)

Na verdade hoje em dia nem é necessário ter proteção para microcode e meltdown pela BIOS, pois qualquer sistema operacional que tenha atualização de 2018 pra cima já tem a proteção dentro do ambiente do sistema, a não ser é claro que você esteja usando um Windows XP da vida, coisa que é extremamente improvável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...