Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, meu PC ta com um problema bem estranho, ele tá reiniciando sozinho, ele sempre reinicia quando eu vou usar o vídeo integrado do meu processador (um Ryzen 5 5600g)

Configuração do meu pc:

Fonte: Gigabyte 550W

placa-mãe: bazooka b550m 

CPU: Ryzen 5 5600G

GPU: RX6600

2x8 gb 2666

No começo eu pensei que era minha fonte que não tava aguentando então eu tirei a placa de vídeo e deixei apenas vídeo integrado do processador, mas sempre que eu ia usar o vídeo integrado do processador, o pc reiniciava

Já desativei o vídeo integrado do processador na BIOS da placa-mãe, mas ainda continua reiniciando (com menos frequência) 

o que vocês acham que pode ser? suspeito do processador, mas já vir uma galera reclamando dessa placa-mãe que eu to usando(b550m bazooka), comprei o processador e a placa-mãe  a um mês atrás, isso começou a pouco tempo.

• 3 semanas depois...
Postado

Fala meu bom, mesmo problema oh, eu fiz tudo, troquei a fonte, att a BIOS, identico, vou abrir um jogo e pah, reinicia, mas eu fiz um teste, antes de att os drivers, roda os jogos sem reiniciar, claro com fps baixo pois sem o drive atualizado, mas atualiza, ja era. Acho que pode ser essa placa-mãe

• 2 semanas depois...
Postado
Em 13/02/2022 às 15:27, Antonio00 disse:

Boa tarde galera, meu PC ta com um problema bem estranho, ele tá reiniciando sozinho, ele sempre reinicia quando eu vou usar o vídeo integrado do meu processador (um Ryzen 5 5600g)

Configuração do meu pc:

Fonte: Gigabyte 550W

placa-mãe: bazooka b550m 

CPU: Ryzen 5 5600G

GPU: RX6600

2x8 gb 2666

No começo eu pensei que era minha fonte que não tava aguentando então eu tirei a placa de vídeo e deixei apenas vídeo integrado do processador, mas sempre que eu ia usar o vídeo integrado do processador, o pc reiniciava

Já desativei o vídeo integrado do processador na BIOS da placa-mãe, mas ainda continua reiniciando (com menos frequência) 

o que vocês acham que pode ser? suspeito do processador, mas já vir uma galera reclamando dessa placa-mãe que eu to usando(b550m bazooka), comprei o processador e a placa-mãe  a um mês atrás, isso começou a pouco tempo.

achou solução?

Em 02/03/2022 às 08:45, flicknose disse:

Fala meu bom, mesmo problema oh, eu fiz tudo, troquei a fonte, att a BIOS, identico, vou abrir um jogo e pah, reinicia, mas eu fiz um teste, antes de att os drivers, roda os jogos sem reiniciar, claro com fps baixo pois sem o drive atualizado, mas atualiza, ja era. Acho que pode ser essa placa-mãe

achou solução?

• 4 semanas depois...
Postado

Olá pessoal,

Conseguiram solucionar?

Meu problema é idêntico, tirando que não possuo placa de vídeo dedicada, somente o processador 5600g.

A placa-mãe é diferente, porém também Gigabyte ... a minha é b450m Aorus Elite.

Quero acionar garantia, mas não quero pagar frete de um trambolho todo que é o computador completo, quero enviar somente a peça com defeito, porém.. ta difícil descobrir.

A minha dúvida está justamente entre Fonte, MB e Processador.

Porém, vendo esses post de vocês, imagino que talvez possa eliminar a fonte da lista.

Já testei memória, ja troquei SSD, já instalei Linux, Win10 e Win11. Nada resolve, simplesmente do nada... ele reinicia.

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, 

Consegui fazer algo para que a reinicialização não aconteça, porém ainda não sei qual peça está apresentando o problema.

As memórias são 2666MHZ, na BIOS fixei elas em 2400MHZ e pronto, o problema parou de acontecer... agora, onde está o problema?

Encontrei alguém com memórias 2666 aqui na cidade, vou trocar com ele por uns dias e depois conto aqui o que aconteceu.

• 4 meses depois...
Postado

No meu caso já tinha feito de tudo também ai tive a ideia de tirar o botão de reset sw do fpanel da placa-mãe e já tem mais de um dia sem reiniciar. Testei o botão com um multimetro na escala diodo e tava com uma resistência baixa, passando corrente eletrica, acho que por conta deste botão estar no mesmo circuito de outro usb, que está com problema. Acho que quando chegava num nível de resistência, passava tensão suficiente para reiniciar a placa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...