Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ECS-G41T-R3 Rev 1.0A.
pos-ecig41bs
core 2 quad q9500

depois de verificar em varios lugares diferentes as info dessa placa-mãe não conseguia descobrir se o total maximo de ram era 8gb ou se era 8 gb POR slot
comprei um pente de 8 pois 2x4 ficava caro pra mim, fui testar agora

se eu tento ligar o pc só com o novo pente ele não beepa, ou seja, acredito eu que ele ve a ram, porém não da vídeo
se eu ligo o pc com meus outros 2x2gb pentes de ram funciona normal, 
misturei 8gb + 2gb e o pc ligou, no cpu-z aparece la 10 gb e tambem usei o Thaiphoon burner e la tambem aparece os 2 pentes de memoria ram
porém ainda assim o sistema não usa os 8 gb, somente 2 gb estão sendo usados neste exato momento, programas externos veem os 10 gb
porém o sistema só usa 2, pensei que poderia ser um problema obvio de que a placa-mãe não aguentasse mais do que 8gb total, porém acredito eu que se fosse esse o problema o pc funcionaria com o unico pente de 8gb nele

imagens abaixo, estou ciente de que os pentes 1333mhz estão sendo limitados a 1066, o motivo é a placa-mãe se não me engano, não é um problema pra mim neste momento
se alguém tem alguma solução para meu problema agradeço muito

Screenshot_5.png

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...