Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel ou amd qual escolher


Carlos hti

Posts recomendados

boa noite pessoal.

estou com intenção de  montar um pc gemer do zero, e irei comprar da china.

mas estou com duvida se vou de intel ou amd, 11 geração se intel ou 5 geração se amd.

pessoal que esta mais por dentro se puder ajudar ai na duvida, e ja aproveitado se puder já incluir a placa-mãe kk 

desde ja obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A 11º geração está mais barata e tem um desempenho parelho com a Ryzen 5000. placa-mãe eu recomendaria uma B560 Aorus Elite, já testei COM UM 11-400 e é incrível.

Mas ai vai do seu orçamento geral, se pretende gastar mais pode ir de Ryzen. Saber qual GPU tem em mente também ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

A 11º geração está mais barata e tem um desempenho parelho com a Ryzen 5000. placa-mãe eu recomendaria uma B560 Aorus Elite, já testei COM UM 11-400 e é incrível.

Mas ai vai do seu orçamento geral, se pretende gastar mais pode ir de Ryzen. Saber qual GPU tem em mente também ajuda.

eu notei que os amd estão mais caros, a duvida e justamente essa se compensa pagar mais caro em um cpu amd.

estava pensando em um Ryzen 5 5600x ou um 7 5800x, placa-mãe seria um aorus elite b550m ou uma b550m mortar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sistemas AMDs são levemente melhores tem uns 2 anos, mas não é algo que um usuário comum note a diferença. Eu tive 4 intels e 2 amds, e por parte da AMD tive 0 dor de cabeça, mas isso é totalmente baseado em opinião, ambos vão performar igual. Se quiser ir de AMD tenho certeza que será feliz. Esses 2 processador e placas mães são ótimos. Eu tenho um 5700g mas pra você se não fizer diferença a quantidade de núcleos, iria de 5600X e TUF B550 PLUS

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

Sistemas AMDs são levemente melhores tem uns 2 anos, mas não é algo que um usuário comum note a diferença. Eu tive 4 intels e 2 amds, e por parte da AMD tive 0 dor de cabeça, mas isso é totalmente baseado em opinião, ambos vão performar igual. Se quiser ir de AMD tenho certeza que será feliz. Esses 2 processador e placas mães são ótimos. Eu tenho um 5700g mas pra você se não fizer diferença a quantidade de núcleos, iria de 5600X e TUF B550 PLUS

no meu caso, seria somente para gemer mesmo.

estava dando uma olhada, achei um combo de  Core i5 11400 + ga b560m  aorus elite. que seria 500 reais mais barato que uma Ryzen 5 5600x + b550m aorus elite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Carlos hti disse:

no meu caso, seria somente para gemer mesmo.

estava dando uma olhada, achei um combo de  Core i5 11400 + ga b560m  aorus elite. que seria 500 reais mais barato que uma Ryzen 5 5600x + b550m aorus elite.

 

Não valeria a pena ir de 12a geração?
Além de ser melhor que a 11a geração, voce já estará numa plataforma nova e com possibilidades de upgrade pelo menos até a 13a geração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, gutopereira disse:

 

Não valeria a pena ir de 12a geração?
Além de ser melhor que a 11a geração, voce já estará numa plataforma nova e com possibilidades de upgrade pelo menos até a 13a geração...

Também pensei nisso, e outra opção kkk não tá fácil montar Pc nos dias atuais. Li uma notícia que a nova geração de amd sai no terceiro trimestre. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!