Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para Trabalho de R$ 1800,00 a R$ 2200,00 máximo


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Bom não sei quanto a compatibilidade dessa pecas

Processador Intel Core i5-10400F  1030 reais

placa-mãe ASUS Prime H510M-E 600 reais [Tem alguma ? mais barata e custo beneficio ?]

Memória Crucial Ballistix, 8GB, 2666MHz, DDR4 220 reais

Placa De Vídeo 2GB Galax GeForce GT 710 DDR3 600 reais [Tem alguma ? mais barata e custo beneficio ?]

Monitor LG 19.5' LED, Full HD, HDMI, VESA 700 reais [Tem alguma ? mais barata e custo beneficio ?]

Fonte Corsair CV450, 450W, 80 Plus Bronze 250 reais 

SSD Kingston A400, 240GB 250 reais 

 

tudo deu 3650 reais o que ficou tudo muito caro, sera que vale a pena eu comprar essas opções abaixo ? vcs recomendam algum lugar pra comprar PC pronto ?

https://www.pichau.com.br/computador-mancer-home-hm225-intel-core-i5-3470-GeForce-gt-610-2gb-8gb-DDR3-SSD-120gb 1800 reais

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-amd-Ryzen-3-4350g-8gb-DDR4-SSD-240gb 2200 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A segunda opção é uma das melhores para esse limite de orçamento, corre da primeira. Eu faria 2 upgrades básicos ( melhoraria a placa-mãe e colocaria +8GB de ram), mas como o orçamento tá curto assim já dá para o gasto.

4 horas atrás, Khov disse:

Digo essa que está ótima.

4 horas atrás, Khov disse:

600 reais [Tem alguma ? mais barata e custo beneficio ?]

No caso compensaria mais comprar um processador intel SEM F com gráficos integrados a ficar usando uma placa que custa muito e entrega pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Khov esse orçamento está incluindo mouse, teclado e monitor? Se estiver vai ser bem difícil montar um PC mas da pra tentar kkk. Precisa ser processador com vídeo integrado, esqueça GPU off-board.

O trabalho seria o que mais ou menos? Algo muito pesado como edição de fotos, vídeos etc ou é mais para mexer e planilhas navegar e tal?

Com tudo isso estabelecido fica mais fácil montar uma config pra você, não gosto muito de computadores montados pelas lojas mas essa segunda opção está atraente mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs não precisa ter teclado mouse e monitor.

@WOZ Dods somente excel e emails, e visitar portals de imóveis como vivareal, etc

 

O que vocês acham dessa aqui que custa 2200 reais e vem com tudo
Intel Core I5 8gb SSD 240gb Mouse Teclado Mousepad Monitor 19 HDMI Quantum Premium 2200 reais

 

vcs recomendaram essa ne ?

computador-pichau-gamer-amd-Ryzen-3-4350g-8gb-DDR4-SSD-240gb 2200 reais

 

Eu não sei se seria melhor eu escolher peca por peca mais vou demorar alguns dias pesquisando e to com certa urgencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Khov Se quiser algo durável e de bom custo/benefício terá que montar você mesmo. Se quer montado não vou indicar um ou outro, pois tenho muito receio de algumas peças que eles colocam nesses PCs montados. Daria para pegar montado pela Terabyteshop escolhendo as peças, mas tem que ver o que dá para montar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Claro!

Vou fazer um orçamento aqui também.

CPUProcessador Intel Core i3 10105 3.70GHz (4.40GHz Turbo), 10ª Geração, 4-Cores 8-Threads, LGA 1200, BX8070110105 - R$ 899,00

OU

Processador Intel Core i3-10105, Cache 6MB, 3.7GHz (4.4GHz Max Turbo), LGA 1200 - BX8070110105 - R$ 889,90

 

SSDSSD WD Green PC SN350 240GB, PCIe, NVMe, Leitura: 2400MB/s, Escrita: 900MB/s - WDS240G2G0C - R$ 229,90

MBplaca-mãe MSI B560M-A PRO, Chipset B560, Intel LGA 1200, M-ATX, DDR4, 911-7D20-010 - R$ 679,99

RAMMemória DDR4 XPG Gammix D10, 8GB 3200Mhz, CL16, Black, AX4U32008G16A-SB10 - R$ 229,99

PSUFonte XPG Pylon, 450W, 80 Plus Bronze - PYLON450B-BKCBR - R$ 289,90

CASEGabinete Gamer Aerocool Hive, Mid Tower, 1x FAN RGB Traseira, Lateral em Vidro Temperado, Preto - 72997 - R$ 319,90

 

TOTAL: 2639,58 reais

 

Abaixo disso você teria que montar um celeron, mas eu não conheço um ser humano que não tenha se arrependido de montar um celeron.

Esse PC apesar de simples vai voar para o que você precisa e posteriormente você poderia acrescentar mais um módulo de memória para melhorar o desempenho e um HDD para aumentar o armazenamento. Algumas duas ou três ventoinhas para melhorar o arrefecimento também seriam bem vindas, mas isso pode ser depois. Fora isso, é um PC extremamente durável e de desempenho excelente para o que você precisa.

 

Daqui há pouco o povo aparece para me zuar por que eu nunca recomendo Intel, mas para seu uso não faz sentido comprar AMD.

Um Athlon 3000G sairia mais barato, mas a diferença de custo é pequena pela diferença de desempenho que é bem melhor no 10105.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Khov

4 horas atrás, Khov disse:

A vantagem do Ryzen nesse caso está exclusivamente no seu uso. No geral, ele tem enorme benefício para quem pretende jogar com esse PC, mas para uso doméstico comum (word, excel, chrome, etc.), o ganho é mínimo se existente. Como o 10105 que recomendei é uma ótima opção para seu uso, ainda considero a prioridade.

4 horas atrás, Khov disse:

Enfim os kits. Se quer mesmo montar seu próprio PC é sempre mais produtivo e mais lucrativo escolher seus componentes. Não vi até a presente data um "kit" que economizasse mais do que uns poucos reais, mas sempre em detrimento da escolha inteligente dos componentes. Minha indicação permanece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que um processador atual com gpu integrada seja melhor que essa gt 710, um amd com gpu vega 7 ou ate um core i3/core i5 de 12a geração com placa-mãe basica com DDR4

Processador eh uns 900

placa-mãe uns 1100

SSD wd 500gb uns 400

Memoria DDR 4 crucial vengance 8gb uns 220 cada

Fonte pcyes spectro v2 550w ou xpg pylon de 300 a 350 e gabinete a escolha

Ainda vai sobrar dinheiro para uma placa de vídeo melhor no futuro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Khov Abaixo de 600, durável, não encontrei nenhum. Esse é um modelo durável de 699: https://www.kabum.com.br/produto/111939/monitor-lg-19-5-led-full-HD-HDMI-vesa-ajuste-de-angulo-20mk400h-b

 

Monitor você acha barato e parcelável em lojas de departamentos, aí acho que dá para fazer funcionar. Para quem trabalha com muitas planilhas e vários conteúdos simultâneos, recomendo muito que tente pegar um monitor maior, de 24 polegadas, pois isso vai facilitar seu trabalho. Abaixo de 700 só esse acima mesmo, ou usado.

Fique longe de marcas nacionais e genéricas, monitores duráveis são LG, MSI, ASUS, Acer, Dell, Benq/Zowie, na pior hipótese Samsung e AOC.

 

@Thiago Atanazio O PC dele é para trabalho doméstico simples, não para jogos. Suas indicações, nesse caso, não fazem sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...