Ir ao conteúdo

Excel macro ou vba para ocultar linha

Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

alguém pode me ajudar?

tenho uma planilha de Excel com o nome "taxas" e preciso que sempre que o valor da célula "B1" desta planilha for menor que "90",  a linha "19" fique oculta. E toda vez que a célula "B1" for igual ou maior que "90" a linha "19 "seja reexibida. 

sou totalmente leigo em VBA, então estou com muita dificuldade. 

obs: onde esta o valor 90 fica uma formula para contagem de notas recusadas ou com erros.

desde já agradeço!!!'

exl.png

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Guto Lima

Copie e código abaixo ==> clique com o lado direito do mouse no nome da Planilha --> Taxa ==> Exibir código ==> No módulo cole o código copiado --> ALT+Q para retornar a planilha.

Private Sub Worksheet_Calculate()
 Rows(19).Hidden = [B1] < 90
End Sub

[]s

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Guto Lima

Você informou que é totalmente leigo em VBA, mas mesmo assim postou um dúvida sem anexar a planilha.

Como a Midori respondeu você deve ter feito alguma coisa errada.

Querem ajuda, facilitem.

[]s

• Haha 1
  • Confuso 1
Postado

@Patropi Calma amigo!!

Refis parte da minha planilha e percebi que como já haviam dados inseridos na planilha o código não havia funcionado, porém após reinserir os dados o código rodou perfeitamente.

Não podia anexar a planilha por ela conter informações na qual o setor que trabalho exige sigilo, desculpe não poder fornecer mais informações do que eu já havia passado.

mesmo assim obrigado!, pois o sua ajuda veio muito a calhar para um leigo como eu, me desculpe mais uma vez por não poder posta a planilha na integra.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!