Ir ao conteúdo

Vale a pena fazer upgrade de um Ryzen 5 3600 para um Ryzen 7 5800x?

Ir à solução Resolvido por Vitor cabral,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Boa noite, eu tenho um Ryzen 5 3600 e uma B450 Aorus M e uma GTX 1060.

vou viajar para usa e gostaria de um conselho, se vale a pena vender o processador e pagar 300-400 de diferença e pegar o r7, e qual placa-mãe vocês indicariam para comprar.

e se esse processador não puxaria muito para a 1060 que pretendo trocar em breve também..

Postado
19 horas atrás, Vitor cabral disse:

vou viajar para usa e gostaria de um conselho, se vale a pena vender o processador e pagar 300-400 de diferença e pegar o r7, e qual placa-mãe vocês indicariam para comprar.

Tendo bom fluxo de ar na placa-mãe, você nem precisa troca-la, ela consegue usar um 5800x. Ainda mais se estiver usando cooler a ar e não puder fazer muito OC nele. A não ser que você queira montar uma segunda máquina com as peças antigas, sugiro manter a placa-mãe atual e guardar o dinheiro para o up na placa de vídeo (você vai precisar).

19 horas atrás, Vitor cabral disse:

e se esse processador não puxaria muito para a 1060 que pretendo trocar em breve também..

Isso não é problema, aliás, é até solução: você justamente quer um processador o melhor possível para extrair o máximo que a placa de vídeo pode dar.

Postado

@Imakuni então, eu vou vender processador e placa-mãe pra pegar o r7 5800x e a placa-mãe. 

eu prefiro trocar placa-mãe e não arriscar 

placa-mãe essa placa-mãe é boa?

mas na sua opinião, você acha que compensa pegar o r7 5800x ou pegar o r5 5600x ja vale (quero ficar um bom tempo com processador)

questão da placa de vídeo, você acha que é melhor colocar um valor a mais e pegar a 3060 ou a 2060 segura por um bom tempo?

18 horas atrás, Imakuni disse:

Tendo bom fluxo de ar na placa-mãe, você nem precisa troca-la, ela consegue usar um 5800x. Ainda mais se estiver usando cooler a ar e não puder fazer muito OC nele. A não ser que você queira montar uma segunda máquina com as peças antigas, sugiro manter a placa-mãe atual e guardar o dinheiro para o up na placa de vídeo (você vai precisar).

Isso não é problema, aliás, é até solução: você justamente quer um processador o melhor possível para extrair o máximo que a placa de vídeo pode dar.

meu cooler é o box da amd atualmente

Postado
55 minutos atrás, Vitor cabral disse:

então, eu vou vender processador e placa-mãe pra pegar o r7 5800x e a placa-mãe. 

eu prefiro trocar placa-mãe e não arriscar 

placa-mãe essa placa-mãe é boa?

Não é necessário fazer essa troca. Sugiro fortemente manter a placa atual e usar o dinheiro para outra coisa, como por exemplo um cooler que preste.

56 minutos atrás, Vitor cabral disse:

questão da placa de vídeo, você acha que é melhor colocar um valor a mais e pegar a 3060 ou a 2060 segura por um bom tempo?

Se você quer mais desempenho... já tem um tempo que os preços estão altos, sabe-se lá quando vai baixar.

Postado
45 minutos atrás, Imakuni disse:

Não é necessário fazer essa troca. Sugiro fortemente manter a placa atual e usar o dinheiro para outra coisa, como por exemplo um cooler que preste.

Se você quer mais desempenho... já tem um tempo que os preços estão altos, sabe-se lá quando vai baixar.

vou manter então, obrigado mesmo pela dica!!

não precisa alterar nada em BIOS e etc? não manjo nada kk

se não for te atrapalhar, pode me indicar um cooler bom??

Postado
1 hora atrás, Vitor cabral disse:

não precisa alterar nada em BIOS e etc? não manjo nada kk

Talvez tenha que atualizar, dependendo da sua versão atual.

1 hora atrás, Vitor cabral disse:

se não for te atrapalhar, pode me indicar um cooler bom??

Seu gabinete suporta radiador de 240mm? Eu começaria por aí.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!