Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Com base nos atuais preços de usados, acho que consigo vender meu 3600X com caixa e cooler box por mil reais, estou pensando em importar o 5600X do aliexpress que está custando na faixa dos 1350, mas gostaria de saber se meu kit atual vai aguentar esse processador, principalmente a placa-mãe e o cooler.

Config :

placa-mãe Gigabyte B550M DS3H

Cooler DeepCool Gammax GTE V2

Memória 2x8 3000MHZ

Fonte 500W Pichau Nidus

683511971_3192464-l-b_640x640fill_ffffff.jpg.fc71b0e78a0703c4b014c21e1298e58c.jpg

Postado
6 minutos atrás, Johnathan Nascimento disse:

Com base nos atuais preços de usados, acho que consigo vender meu 3600X com caixa e cooler box por mil reais, estou pensando em importar o 5600X do aliexpress que está custando na faixa dos 1350, mas gostaria de saber se meu kit atual vai aguentar esse processador, principalmente a placa-mãe e o cooler.

Config :

placa-mãe Gigabyte B550M DS3H

Cooler DeepCool Gammax GTE V2

Memória 2x8 3000MHZ

Fonte 500W Pichau Nidus

683511971_3192464-l-b_640x640fill_ffffff.jpg.fc71b0e78a0703c4b014c21e1298e58c.jpg

Aguenta sim

• Curtir 1
Postado

@Johnathan Nascimento Aguenta sim, mas você terá que fazer update da BIOS para funcionar. Pode deixar para fazer quando ele chegar e pode fazer direto pelo Windows pelo programa da gigabyte, o @BIOS, ou de dentro da própria BIOS. Use a versão Agesa 1.2.0.4, pois a .5 está com problemas.

Postado

@Johnathan Nascimento

Se quiser vender o processador antes pode deixar atualizada antes de desinstalar ou atualizar pelo Q-Flash Plus:

Citação

2 minutos atrás, Johnathan Nascimento disse:

@WOZ Dods A BIOS da minha está na F2, vi que tem uma USB branca que é própria pra atualizar a BIOS nessa placa, só tenho que ver como funciona, a última BIOS no site da Gigabyte dessa placa é a F15a AGESA 1.2.0.6 B, da pra ir direto pra essa ou tem que ir de uma em uma ? 

Pode pegar essa direto.

Vou pesquisar, não sabia que a .6 tinha saído. Esse fim de semana fui atualizar uma e encontrei o problema da .5, então estou repassando

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Johnathan Nascimento Deve ter sido correção emergencial. Vou pesquisar.

Não achei nenhuma notícia clara. A .6 na verdade precede a descoberta do problema. Recomendo que vá de .4 mesmo.

A sacanagem está aí... não tem .4 para sua MB, só .3, mas não vejo problema nisso. Desde que tenha as correções de USB (bem antigas já), está ótimo.

Postado

@Johnathan Nascimento Se já tem ela, pode manter sem problemas. A 6600 XT vai reduzir a eficiência dela substancialmente, mas ela vai dar conta. 

Para calcular consumo use: https://outervision.com/power-supply-calculator

Observe que para máxima eficiência tem que ter folga de 30% a 50%. Você terá uns 30% de folga no total com sua configuração atual.

*Contando o 5600X

Postado
14 minutos atrás, Johnathan Nascimento disse:

@WOZ Dods Fiz, ficou em 356W com o 3600X, está de boa ? porque se sim, dou uma segurada pra trocar o processador.

No meu cálculo ficou em 308W, indicado com folga mínima 358W. Sim, está boa a folga.

• Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, Johnathan Nascimento disse:

@WOZ Dods Estou pensando em comprar a XT, porque vendi a RX 6600 por 3100 e teria que desembolsar mais 550 pra ter a XT, então a XT reduziria a eficiência dela por causa da fonte ? calculei com a RX 5700 que tem 20W a mais de consumo pelo site da AMDScreenshot_3.png.469bbdc9b4f4d4c91db5e55a00eefa4b.png

Mas dependendo de qual é a finalidade do seu Pc, uma RTX 3050 não cairia melhor? 

• mês depois...
Postado

@Maycow Acabei pegando uma GTX 1660 TI ASUS TUF, agora estou cogitando ir pra intel kkkk e pegar o 12400F se o preço das placas mãe der uma queda nos preços, ainda estou com o Ryzen 5 3600X.

@Maycow Acabei pegando uma GTX 1660 TI ASUS TUF, agora estou cogitando ir pra intel kkkk e pegar o 12400F se o preço das placas mãe der uma queda nos preços, ainda estou com o Ryzen 5 3600X.

Postado
21 horas atrás, Johnathan Nascimento disse:

você pode pegar uma h610 e o 12400, esse CPU não precisa de uma b660

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!