Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como desativar a inicialização automática de programas (discord, Steam, etc...)


Daniela Viegas

Posts recomendados

Estou com um certo problema com a inicialização automática do Discord e Steam. Ambos iniciam automaticamente quando eu ligo o PC e pra desativar isso eu já tentei alguns processos do tipo: 

 

Gerenciador de Tarefas>Inicializar>habilitar/Desabilitar;

 

No caso do Discord já desativei a opção de iniciar junto com o Windows.

No caso do Steam já desativei a opção  "iniciar o Steam ao ligar o computador". 

 

Também já fui em configurações do Sistema: "Windows + R" e "msconfig" > Serviços e tentei desabilitar o Steam Client Service, mas tive problema pra abrir o programa então ele ficou habilitado (não achei a opção pro Discord). 

 

Mesmo fazendo tudo isso, eles ainda iniciam automaticamente e me atrapalha muito as vezes, também retarda a inicialização do PC. Alguém pode me ajudar? 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro passo é olhar dentro das opções do programa para desabilitar opções tipo "Inicializar com o Windows"

 

Nas configurações do Windows tem também uma opção reiniciar aplicativos que você pode ter que desabilitar:


  Configurações -> Contas -> Opções de Entrada -> Reiniciar aplicativos = Desativado
  Yqmk3RT.png

 

 

Além dos locais acima e do Gerenciador de tarefas onde você já olhou tem também a pasta inicializar no menu iniciar. Caso tenha algum link do programa em questão é só apagar o link dentro da pasta inicializar:

 

A pasta inicializar do usuário fica no seguinte local:

%userprofile%\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup

 

* Você pode acessar raídamente digitando "shell:startup" no comando executar.

 

A pasta inicializar para todos os usuários fica no seguinte local:

C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\StartUp

 

* Você pode executar o comando "shell:Common Startup" no comando executar para acessar rapidamente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ricardo_br disse:

O primeiro passo é olhar dentro das opções do programa para desabilitar opções tipo "Inicializar com o Windows"

 

Nas configurações do Windows tem também uma opção reiniciar aplicativos que você pode ter que desabilitar:


  Configurações -> Contas -> Opções de Entrada -> Reiniciar aplicativos = Desativado
  Yqmk3RT.png

 

 

Além dos locais acima e do Gerenciador de tarefas onde você já olhou tem também a pasta inicializar no menu iniciar. Caso tenha algum link do programa em questão é só apagar o link dentro da pasta inicializar:

 

A pasta inicializar do usuário fica no seguinte local:

%userprofile%\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup

 

* Você pode acessar raídamente digitando "shell:startup" no comando executar.

 

A pasta inicializar para todos os usuários fica no seguinte local:

C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\StartUp

 

* Você pode executar o comando "shell:Common Startup" no comando executar para acessar rapidamente

A pasta StartUp(Inicializar) está vazia e na opção Configurações -> Contas -> Opções de Entrada -> Reiniciar aplicativos está marcado como desativado 😕

@Guilherme C. Figueira Já reinstalei o Discord, mas não resolveu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!