Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,bom dia.Estou montando um pc secundário, para escritório, com peças antigas.

Não obstante,o que estou observando é que a o pc está fazendo 55 a 60° C quando utilizo o Youtube,27 ° de ambiente.

Utilizo o cooler box da intel + um cooler adaptado da intel para a exaustão de ar.A pasta térmica que veio com o processador é aquelas de 50 centavos branca,provável que só tenha   silicone na composição.

Será que invisto em cooler ou em pasta térmica.

Obs:Quero um investimento mais baixo possível,haja vista que este pc não será o meu principal image.thumb.png.e6851706fd8b5fc0c0593864818054b8.pngpal

• Solução
Postado

Os codecs atuais do Youtube são pesados até para os mais potentes Core2Duo, que fazem a decodificação em software. Uma forma de resolver seria colocando uma placa de vídeo basica que tivesse o suporte de aceleração de hw de vídeo.

Nenhuma pasta termica no mundo vai te ajudar com isso, infelizmente. De qualquer forma, 60C não é nada exagerado.

• Curtir 1
Postado
Em 24/02/2022 às 11:52, GuilhermeClubehr disse:

Olá,bom dia.Estou montando um pc secundário, para escritório, com peças antigas.

Não obstante,o que estou observando é que a o pc está fazendo 55 a 60° C quando utilizo o Youtube,27 ° de ambiente.

Utilizo o cooler box da intel + um cooler adaptado da intel para a exaustão de ar.A pasta térmica que veio com o processador é aquelas de 50 centavos branca,provável que só tenha   silicone na composição.

Será que invisto em cooler ou em pasta térmica.

Obs:Quero um investimento mais baixo possível,haja vista que este pc não será o meu principal image.thumb.png.e6851706fd8b5fc0c0593864818054b8.pngpal

cara, o YT já foi a época que usava Flash e codecs mais leves, agora usa mais HTML5 (algumas extensões conseguem deixar como "codecs antigos, mas não recomendo porque o YT as vezes apresenta problemas). Pra um Core2Duo E8400 as temps estão até normais, se você estiver usando alguma nVidia ou AMD gpu, da pra usar aceleração por hardware. 

Postado

Temperatura de 55°C só no YouTube? A T-Case dele, ou temperatura máxima suportada na carcaça do processador, é de 72,4°C, já no dissipador de calor integrado (a T-Junction) não é informada no site da Intel.

Ainda mais em desktop, 55°C só mexendo no YouTube é muita coisa. Troque essa pasta térmica e limpe os coolers do Core 2 Duo E8400, caso não saiba como fazer, leve a um profissional.

Se em notebook, que é mais compacto, 55°C só no YouTube já seria muita coisa, imagina em desktop...

Postado
10 horas atrás, GuilhermeClubehr disse:

@Savio Machado @W46n3r ,Obrigado pelas respostas.@Savio Machado , você poderia me indicar quais são essas extensões?

Como eu disse, não estou com nenhuma placa de vídeo neste pc, pois ele não é o meu principal.

Desde já ,agradeço por desprenderem-se  do tempo para me auxiliar.

da uma busca por:

enhanced-h264ify, h264ify, Magic Actions for YouTube ou o Disable Youtube HTML5 Player (usava um parecido, mas esse tem que procurar a extensão dele na net, a google removeu da loja!!!) e tem esse ultimo aqui Flash-HTML5 for YouTube™(ainda disponível na loja e até então, dá pra forçar a mudança pra Flash(codecs infelizmente ta complicado porque a google saiu removendo as extensões :S). Espero que ajude à resolver o problema 🙂 

• 4 semanas depois...
Postado
10 horas atrás, GuilhermeClubehr disse:

@Savio Machado, @RonaldoDuarte11, @Savio Machadoe @W46n3r , obrigado a todos pelas dicas.  Descobri que o calor que estava sendo gerado era em razão da fonte de 200w ,genérica,  não dava conta e ,portanto, os coolers estavam com a velocidade reduzida.

Fonte é o coração do PC, não podemos economizar demais nela! Se ela não entrega energia suficiente aos componentes, podemos ter vários problemas, desde rotação menor das fans até a queima total de algum componente por superaquecimento. Fonte boa tem que ser de no mínimo 450W.

Postado
2 horas atrás, RonaldoDuarte11 disse:

Fonte é o coração do PC, não podemos economizar demais nela! Se ela não entrega energia suficiente aos componentes, podemos ter vários problemas, desde rotação menor das fans até a queima total de algum componente por superaquecimento. Fonte boa tem que ser de no mínimo 450W.

É verdade... mas quanto a potencia, depende do perfil. Se for um PC com iGPU/APU/placa de vídeo básica, uma Seasonic Ss-300tfx 300w por exemplo é barata (menos de R$ 150) e de qualidade sensacional. Tem um review dela aqui mesmo.

Essa em particular é boa mas não tem todos os conectores de uma placa-mãe moderna, mas dá pra contornar com adaptadores.

Postado
4 horas atrás, W46n3r disse:

É verdade... mas quanto a potencia, depende do perfil. Se for um PC com iGPU/APU/placa de vídeo básica, uma Seasonic Ss-300tfx 300w por exemplo é barata (menos de R$ 150) e de qualidade sensacional. Tem um review dela aqui mesmo.

Essa em particular é boa mas não tem todos os conectores de uma placa-mãe moderna, mas dá pra contornar com adaptadores.

Mas é sempre bom ter uma fonte de 500w ou superior, já visando upgrades futuros. Do contrário, alguma das peças de hardware poderá, eventualmente, consumir mais do que a sua fonte aguenta, o que ocasionará sérios problemas que só poderiam ser resolvidos trocando a peça, ou seguindo a minha recomendação mais acima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!