Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tentando desativar o boost da gpu, pois meu clock esta subindo muito e descendo, meu objetivo é travar o clock, com isso vi que da para ir em,  Opções de Energia\Editar Configurações do Plano, Alterar configurações de energia avançadas, Gerenciamento de Energia do Processador / Estado de Desempenho Máximo / estará em 100%, é só baixar para 99%, porém não tenho opções de energia avançado, não consigo fazer nada para mudar isso, comandos no cmd para liberar o alto desempenho também não funciona. 

Capturar.PNG

Postado
1 hora atrás, Igor França Cintra disse:

Estou tentando desativar o boost da gpu, pois meu clock esta subindo muito e descendo, meu objetivo é travar o clock, com isso vi que da para ir em,  Opções de Energia\Editar Configurações do Plano, Alterar configurações de energia avançadas, Gerenciamento de Energia do Processador / Estado de Desempenho Máximo / estará em 100%, é só baixar para 99%, porém não tenho opções de energia avançado, não consigo fazer nada para mudar isso, comandos no cmd para liberar o alto desempenho também não funciona. 

Capturar.PNG

Coloca o estado de desempenho mínimo no mesmo valor do máximo, ou 5 a 10% abaixo.

Quando o estado de desempenho mínimo fica em 5% (valor padrão), mesmo em atividades mais leves acontece de o clock oscilar, causando disparos repentinos de temperatura. 

No caso isso vale para o processador, no caso da GPU o negócio seria fazer undervolt via MSI Afterburner como explicado neste vídeo, ou então igual é mostrado neste outro vídeo aqui.

No entanto, recomendo não mexer em undervolt da GPU caso não saiba mexer nisso, senão pode zoar o funcionamento da placa de vídeo.

Postado

@RonaldoDuarte11 Não existe opção para alterar o estado de desempenho nas opções de energia avançada, essa é minha dúvida, deveria ter mais opção de controle da energia, como na imagem abaixo, no qual deveria estar como na direita, mas está como na esquerda, o meu não possui isso, onde consigo alterar isso? 

d75dd63d-a69d-4d8c-ad00-8fcd68deb7fd.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...