Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estava jogando Horizon zero dawn a uns 144fps(vsyc on, sem o vsync pegava uns 190 )  com os graficos no alto, até que fui instalar um monitor novo, após uns 3 dias, esse meu monitor começou a ficar estranho pra caramba, testei tanto ele quanto a placa de vídeo ( que retirei e estava fervendo ), e ambos estão funcionando bem agora, mas após isso meu fps abaixou muito em todos os jogos, até no lol no maximo fico com fps oscilando entre 100 - 130, antes chegava a uns 300 fácil. 

Formatei o pc e continua igual, mesmo com os drivers todos devidamente instalados, peças limpas, pc brilhando sem uma poeira, continua igual. 

Configs do pc : 
RTX 2070 SUPER, 32gb 2666mhz, Ryzen 9 3900x, gigabyte x570UD, water cooler h55 e uma fonte da corsair cx750. 

Já conferi se tinha alguma coisa queimada na placa de vídeo e não consegui achar nada, se alguém souber de alguma coisa que posso fazer pro pc voltar ao normal ficaria muito feliz, porque comecei a jogar apex recentemente e estou tendo que jogar no minimo e mesmo assim ainda trava, da uma tristeza montar um pc da hora e mesmo assim ter que jogar com lag. 

Postado
17 minutos atrás, KeyaruYT disse:

@Felipe Palermo Qual era a resolução/modelo do seu monitor antigo? E qual e a resolução/modelo do monitor novo?

o antigo era um ultra wide da lg, 2560x1080 e esse novo é um HD da acer 1920x1080, quando eu estava jogando o horizon com fps alto já tinha alterado os monitores, sei que a resolução podia estar causando isso caso fosse 4k ou uhd. Não deixei essa parte muito clara no tópico, perdão. 

Vou fazer o que o Fuzion disse e gravar a temperatura do meu pc durante as gameplays pra ver se é isso. 

Postado
3 minutos atrás, Bruno209 disse:

@Felipe Palermo cara recomendo você baixar um otimizador de fps para jogos se quiser te passo o link do programa

@Bruno209 Eu estou usando o driver booster 9, peguei a licença premium dele porque estava com preguiça kkkkk, ele tem a feature de otimizar o fps, mas como não resolveu pode mandar ia mano! 

Postado
47 minutos atrás, Felipe Palermo disse:

Eu estava jogando Horizon zero dawn a uns 144fps(vsyc on, sem o vsync pegava uns 190 )  com os graficos no alto, até que fui instalar um monitor novo, após uns 3 dias, esse meu monitor começou a ficar estranho pra caramba, testei tanto ele quanto a placa de vídeo ( que retirei e estava fervendo ), e ambos estão funcionando bem agora, mas após isso meu fps abaixou muito em todos os jogos, até no lol no maximo fico com fps oscilando entre 100 - 130, antes chegava a uns 300 fácil. 

Formatei o pc e continua igual, mesmo com os drivers todos devidamente instalados, peças limpas, pc brilhando sem uma poeira, continua igual. 

Configs do pc : 
RTX 2070 SUPER, 32gb 2666mhz, Ryzen 9 3900x, gigabyte x570UD, water cooler h55 e uma fonte da corsair cx750. 

Já conferi se tinha alguma coisa queimada na placa de vídeo e não consegui achar nada, se alguém souber de alguma coisa que posso fazer pro pc voltar ao normal ficaria muito feliz, porque comecei a jogar apex recentemente e estou tendo que jogar no minimo e mesmo assim ainda trava, da uma tristeza montar um pc da hora e mesmo assim ter que jogar com lag. 

Além de coolers limpos, você trocou a pasta térmica de CPU e GPU? Se não fez isso, faça. Se não sabe como fazer, leve a um profissional. Por aqui recomenda-se a Cooler Master Gel.

Pelo que vejo, o Ryzen 9 3900X aguenta até 95°C e a RTX 2070 Super aguenta até 88°C. Assim sendo, por segurança, o recomendável é que as temperaturas máximas não passem de 70°C. Para verificar as temperaturas em estresse máximo, faça um teste de stress do CPU e da GPU com o AIDA64. 

Placas de vídeo superaquecendo podem apresentar stuttering (travamentos), artefatos, disparo das ventoinhas (como uma maneira de tentar manter as máximas de temperatura em níveis aceitáveis) e até mesmo tela azul ou desligamento do vídeo, se a saída principal de vídeo vier da placa dedicada.

Na AMD você ainda pode utilizar o software Ryzen Control e controlar a temperatura do CPU para não passar de 70°C. Para saber como fazer isto, assista esse vídeo: 

Postado
1 hora atrás, Bruno209 disse:

baixe o razer cortex otimo programa pra aumentar o desempenho

@Bruno209 Cara isso funcionou incrivelmente bem, ganhei uns 50 fps no apex, e no lol parou de dar queda e normalizou a 144. 

@RonaldoDuarte11  Agora nessa próxima semana já vou comprar uma pasta térmica nova e pegar um water cooler mais potente, se puder me indicar tanto uma pasta boa quanto um bom cooler seria ótimo! 

Postado
5 minutos atrás, Felipe Palermo disse:

@RonaldoDuarte11  Agora nessa próxima semana já vou comprar uma pasta térmica nova e pegar um water cooler mais potente, se puder me indicar tanto uma pasta boa quanto um bom cooler seria ótimo! 

Pegando uma Cooler Master Gel e levando a um profissional para que a aplique corretamente, fica filé.

Postado

@Felipe Palermo vou te recomendar um programa melhor do que o drive booster como o KeyaruYT disse sao programas horriveis

recomendo baixar o driver hub 100 gratuito 

link:https://sodownload.com.br/driver-download/

Programa para atualização de drivers do Windows

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...