Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual seria a melhor compra de upgrade?


Posts recomendados

Boa tarde galera, tudo bem? Galera atualmente tenho um Ryzen 5 3500x e uma b350 tuf gaming. Estava pensando em trocar para o kit de Ryzen 5 5600x e b550 msi mortar, ou para Core i5 12600K com b660 Mortar tb. O kit Amd está aproximadamente uns 1000 reais a mais, vale a pena investir ou fico com o kit Ryzen mesmo? Agradeço desde já galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Mendanha

39 minutos atrás, Gustavo Mendanha disse:

Boa tarde galera, tudo bem? Galera atualmente tenho um Ryzen 5 3500x e uma b350 tuf gaming

se esse kit esta suprindo tuas necessidades não ha porque trocar.

 

39 minutos atrás, Gustavo Mendanha disse:

Core i5 12600K com b660 Mortar tb

acho que você quis dizer que o kit intel esta r$1000 mais caro,ae não vale a pena (caso o seu kit atual não esteja suprindo) ficaria com o kit r5 5600x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Gustavo Mendanha disse:

Boa tarde galera, tudo bem? Galera atualmente tenho um Ryzen 5 3500x e uma b350 tuf gaming. Estava pensando em trocar para o kit de Ryzen 5 5600x e b550 msi mortar, ou para Core i5 12600K com b660 Mortar tb. O kit Amd está aproximadamente uns 1000 reais a mais, vale a pena investir ou fico com o kit Ryzen mesmo? Agradeço desde já galera!

 

Se você é mais pro lado single core e maior clock base, vai de Ryzen. Se for mais pro lado multi core e maior clock máximo, vai de Intel.

 

Apesar que os clocks base do I5 e Ryzen citados estão bem próximos, a não ser que o I5 seja usado no clock base em modo de eficiência máxima dos núcleos, aí baixa pra 2.8GHZ contra os 3.7 do Ryzen, mas nos outros modos se equipara.

 

Eu iria no I5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso eu iria fazer esse upgrade porque estou reformulando a minha máquina. Logo depois dessa troca iria pegar minha GTX 1060 6gb e trocar por uma RTX 3060

Segue configuração atual do PC:

 

- Ryzen 5 3500x

- 2x8gb DDR4 xpg D60 (3200Mhz)

- placa-mãe B350M TUF Gaming

- GTX 1060 6GB gigabyte dual fan

- CPU cooler da deepcoll Gammaxx GT V2

- Fonte 550w Seasonic 80 plus GOLD

- SSD sata crucial bx500 480gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Gustavo Mendanha disse:

No caso eu iria fazer esse upgrade porque estou reformulando a minha máquina. Logo depois dessa troca iria pegar minha GTX 1060 6gb e trocar por uma RTX 3060

Segue configuração atual do PC:

 

- Ryzen 5 3500x

- 2x8gb DDR4 xpg D60 (3200Mhz)

- placa-mãe B350M TUF Gaming

- GTX 1060 6GB gigabyte dual fan

- CPU cooler da deepcoll Gammaxx GT V2

- Fonte 550w Seasonic 80 plus GOLD

- SSD sata crucial bx500 480gb

 

Recomendo um Ryzen 5 5600G com essa RTX 3060 aí, vai rodar legal.

E, junto com o SSD, pegar um HD de 1TB pros jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce precisa de bastante desempenho multicore, entao vai de 12600K que possui 10 núcleos e oferece desempenho superior ao 5800X

 

Mas se voce não precisa de tantos núcleos, então eu iria no 12400F pois voce já estaria numa plataforma nova com possibilidades de upgrade, o desempenho é praticamente o mesmo que o 5600X porém custando mais barato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!