Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Todos o testes já fiz nesse aparelho : inclusive troquei c i amplificador , c i saída de som  testei todos o capacitores, transistores bipolares, diodos, resistores.

Somente um resistor torrado  o R-724 que está marcando 10.4 ohms. Gostaria saber o valor do mesmo desde que sua identificação se torna impossível e também não ter 

esquema, Acredito não ser esse resistor o culpado de não ter áudio nas demais funções do aparelho, Mas vendo a postagem de Luan Victrolas e sendo ele  de São Paulo,

me interessei abrir esse tópico para ver a possibilidade de contato e como adquirir essa chave conjugada de 5 funções.

Deveras devo informar que o aparelho liga, funciona o tape, funciona o toca disco ,mas sem sintonia das estações e sem áudio. Sim, o aparelho está impecável.

Fico a disposição para contato nesse fórum e desde já agradeço.

Postado

@Sebastian Lima Lima Eu não tenho mais essas chavinhas conjugadas,mas tarde eu vou mexer com um ms188 e creio que ele usa a mesma placa do ms100,ai já vejo lá mais tarde,antes de mais nada coloca os dedos no potenciometros com ás caixas conectadas e o aparelho ligado tem que dar um zumbido,se der eles estão bons o defeito é em outro setor.

O esquema dele achei porém é pago compra ai pra nós que eu te auxilio melhor,mas tarde eu vejo o ms188 e te informo o valor do resistor

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1324189588-esquema-gradiente-ms100-ms-100-em-pdf-via-email-_JM

Postado

O som q você tá mexendo usa placa pci554a? Se for o R734 é de 33r

Postado

Boa tarde! Contente e feliz por sua resposta.

Os potenciômetros seriam : volume, grave, agudo (deslizantes)? De antemão lhe informo que na plaquinha do   do microfone ao encostar o dedo sem querer produziu zumbido. Confirme para mim os potenciômetros, sim?

Quanto ao esquema, vou comprá-lo e assim que o obtiver, lhe aviso.

Agradecimentos a B.C. Petronzio (Einstein) e ao fórum.

Postado

Boa tarde Luan.!

Informo que a pci é: 454-A e ao aumentar quase todo o volume e encostar o dedo nos potenciômetros deslizantes de grave  e de agudo faz sim um zumbido. 

O resistor R-724 é mesmo de 33r, pois a única faixa que dá para ver com a lupa é a marrom (primeira faixa).

Desde já agradeço.

Postado

@Sebastian Lima Lima Falo o de volume e balanço,não resistor de 33r não tem primeira faixa marrom,o de 33r é laranja laranja preto e ouro,então bem provável q aí seja um resistor de 10r mesmo que no caso é marrom preto preto e ouro 

@Sebastian Lima Lima Outra dica das umas forcadinhas nas chaves de funções q elas derruba muitos técnico e veja se dar áudio se caso sim,saca elas fora,não abre e nem tira do suporte se tirar já era, coloca elas de molho no álcool isopropilico em torno de 4 horas e cada meia hora você fica pressionando elas trava e destrava por alguns minutos depois deixa de molho no álcool novamente. 

Postado

@Sebastian Lima Lima Então creio q o defeito não seja aí nas chavinhas,coloca os dedos no potenciômetro de volume onde fica as soldas e veja se dar um zumbido se sim,saca as chavinhas pra fora mas não desmonta e nem tira ela do suporte veja quando você pressiona veja se dar continuidade se não é elas mesma aí faça procedimento que eu disse coloca ela de molho no álcool  isopropilico em torno de 4hs

Da umas mexidas nos potenciometros o principalmente se ele tiver pra microfone ele é traiçoeiro as vzs ele deixa o som totalmente mudo,manda o esquema aí,outra dica é olhar o circuito de mute

@Sebastian Lima Lima Outra coisa q facilitaria muito é se você tiver uma caixa amplificada de PC aquelas antigas com tomada,as caixinhas de PC com conector USB não serve,com ela você verifica se o áudio entra pelos pinos de entrada do ci de áudio e também verificar se eles tão saindo

Assista esse vídeo aqui apesar q esse gradiente é um 4 in 1 mas serve pra qualquer aparelho

Postado

Antes de assistir ao vídeo tenho que te agradecer imensamente pela sua disposição em me ajudar e orientar.

Nunca em outros fóruns da vida, ninguém se predispôs ajudar da forma como você está procedendo, O que me deram foram esculachos e humilhação.

Deus te guie , conserve e guarde de todo os males. 

Postado

Luan? Boa tarde!

1) Para enviar o esquema preciso do seu e-mail. (Meu WhatsApp é : 77-988046957)

2) Ao encostar o dedo nas soldas do potenciômetro deslizante de 100k, faz zumbido.

3) Ao testar continuidade em cada uma das chaves, e  ao pressioná-las (uma por uma) deu bip ou seja continuidade. Indicativo que estão todas funcionando.

Fiz as identificações de todos os conectores e seus devidos locais, desenhos dos conectores de inserção (tipo agulha) e também do cordão do aparelho.

Após o exposto, devo retirar as chaves de funções da pci ?? Suponho que não, desde que estão funcionando. Acho desnecessário os testes no amplificador de potência e de saída de som, respectivamente: LA 4508 e LA 1810.

Espero não estar lhe cansando, aguardo sua resposta,

Postado

@Sebastian Lima Lima Não fique em paz,agora complicou se deu zumbido é provavel que á saida está trabalhando,mas ás vzs o audio não está saindo nos pinos de saida.

Postado

Prezado Luan, pensei em ser o plug do pino do microfone. Inseri ele diversas vezes e nada de áudio.

Exemplo: meu celular não tinha áudio, daí foi só introduzir o pino do fone de ouvido e consegui ouvir/ser ouvido. Mas, nesse caso não procede.

Você quer mesmo o esquema? Onde está seu e-mail?

Postado

Certo porém com uma caixinha de PC,veja se o áudio está presente nos pinos no ci de saída que são os pinos 4 e 11,pra saber se o áudio está presente nos pinos de saída somente com uma caixa de PC amplificada ou osciloscópio. 

Outra coisa q desconfiaria é do plug do fone de ouvido. 

Postado

O amplificador de potência la4508 os pinos (out) 4 e 11, seria o teste com chave de fenda metalica, e o ci la1810 (Am/Fm-Fi/MPX) seriam os pinos :9=L e 10=R, teste a ser feito com as caixas amplificadas.

Não houve um equivoco de sua parte? Corrija-me se caso eu esteja errado, pois eu conferi com o esquema do aparelho e no data sheet.

Postado

Não com chave de fenda você espeta nos pinos 2 e 13 do ci que é os pinos de entrada,você espetar uma chave no pino 4 e 11 você queima o Ci,o pino de saída só se mede com o osciloscópio ou caixa de PC amplificada como coloquei o vídeo ai

Pra você fazer uma caixinha de teste assista esse vídeo apesar que é tv mas serve pra som também

Postado

Para não criar incertezas poste a referência do ci  e sua função.

A pergunta que fiz a você é a seguinte : O TESTE A SER FEITO É NO CI LA1810 (AM/FM-FI/MPX) ONDE TEM OS PINOS 9 E 10, RESPECTIVAMENTE, L e R . NESSE CI COM CAIXAS AMPLIFICADAS.

Se eu estiver certo, responda-me somente um SIM.

Quanto ao vídeo eu já tinha visto e aproveitei a ideia  de LCBurgos de adaptar um jacke para não danificar o pino P2.

Obrigado.

Postado

Resolvido: O vilão era o transistor T702=BC337. A pista foi o R-724 de 10r torrado.

Foi só substituí-los e o aparelho apresentou áudio em todas as funções.

Meus sinceros agradecimentos ao Luan e ao fórum. Grato.😃

• Curtir 1
Postado

@Sebastian Lima Lima Uhu que bom que tenha resolvido, muito obrigado pelo retorno qualquer coisa só retornar aqui se tiver no meu alcançe te auxilio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...