Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu finalmente vou fazer o upgrade para SSD. Aguentei todos esses anos só com os HDs mecânicos, mas agora não dá mais. Estava entre os dois primeiros, mas eles não DRAM. Dizem que para escritas pesadas é pior não ter e que a vida útil desses SSDs é menor, mas na prática, eu vou instalar o sistema operacional e alguns jogos mais pesados (os mais antigos ainda vão colocar nos HDs porque já não demoram muito para carregar). Isso vai fazer muita diferença mesmo? É aquela coisa de na prática tem 2 segundos de diferença com SSDs tops? Para minhas aplicações que é poder ligar o sistema em menos de um minuto, usar programas de edição e jogar, eu preciso do SSD com DRAM? A DRAM vai fazer um durar 2 meses e o outro, 30 anos? porque do jeito que as pessoas falam dessas coisas às vezes faz parecer que sim. E, além disso, a Crucial é boa para SSD? Eles já fazem bastante memória RAM e tem muita gente que comprou o BX500, mas a Kingston é uma marca bem grande para memória flash. Os preços no Kabum agora são: Crucial R$350, Kingston R$390, WD R$450.

Postado
16 minutos atrás, Mr.Furball 69 disse:

Dizem que para escritas pesadas é pior não ter e que a vida útil desses SSDs é menor,

DRAM realmente ajuda no desempenho, mas não é particularmente importante para a longevidade.

Mas enfim, o BX500 e o A400 estão no mesmo nível de desempenho, então se você estiver okay com eles, pegue o da Crucial que é mais barato. Se quiser um produto um pouquinho melhor, pegue o Adata SU750, que está no mesmo patamar do WD Blue, só que no preço do A400.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Obrigado pela resposta. Se não ajuda tanto na longevidade, então a única diferença é a velocidade que na prática é só de alguns segundos. Esse da Adata parece bom mesmo

. Superior ao Kingston e não caro. Eu também vi uma review aqui no Clube mesmo sobre o Crucial e um vídeo comparando o A400 com o Evo 860. Nos testes, a diferença na prática é HD demorando 2 minutos na tarefa e entre esses modelos baratos vs o caro, era de 3, 4 segundos para transferir arquivos e load nos jogos. Gostei do Adata que você citou, mas acho que agora quero fazer questão de comprar o Crucial kk.

Postado

M.2 são até mais fáceis de usar do que os SATA, basta encaixar e pronto. Não precisa de cabos, é só 1 parafuso a prender, é menor, o desempenho é melhor, preço similar...

O único problema é ainda não são tão comuns. Se você só tiver 1 placa que aceita eles na casa inteira e esse PC der problema, você fica sem os arquivos até comprar uma placa-mãe nova, o que pode ser desesperador dependendo do que tiver.

Se você ainda estiver interessado, só não caia na piada de comprar um "M.2" que internamente usa o padrão SATA, isso é furada. É fácil identificar pelas velocidades; se não é na casa dos 4 dígitos, é um SATA, então fuja. Sobre quais comprar, pode ser esse ou esse outro, são tier B (S a E) com dram. Não aconselho pegar nenhum mais barato; se é para investir em algo melhor, já invista direito e fique com um produto de qualidade.

Postado

@Imakuni Bom, placas-mãe são umas das peças que mais duram no PC. Não acho que a minha vá falhar tão cedo e, se acontecesse, com certeza compraria outra na hora. Eu estava pensando nesse. Kingston, 2100MB de leitura e está só 30 reais mais caro que o Crucial. Eu ia clonar meu disco do Windows para o SSD, porque tem muito arquivo que não posso excluir para formatar. Dá para fazer isso no M.2 também, né?

Edit: ahh, e para esses PCIe Gen3 não precisa de heatsink, né?

Postado
23 minutos atrás, Mr.Furball 69 disse:

@Imakuni Bom, placas-mãe são umas das peças que mais duram no PC. Não acho que a minha vá falhar tão cedo e, se acontecesse, com certeza compraria outra na hora.

Você ficaria surpreso com a capacidade do Windows atualizar e a BIOS do seu PC parar de funcionar, sem motivo nenhum. A sorte é que minha placa-mãe tinha duas com chave seletora e eu fui capaz de mudar e entregar o trabalho da faculdade para no dia seguinte acionar a garantia....

Eu estava pensando nesse. Kingston, 2100MB de leitura e está só 30 reais mais caro que o Crucial.

Se é para pagar mais barato, pegue esse que é igual ao que você listou. Eu particularmente acho que você deveria pelo menos investir em um com DRAM, mas o bolso é seu.

Eu ia clonar meu disco do Windows para o SSD, porque tem muito arquivo que não posso excluir para formatar. Dá para fazer isso no M.2 também, né?

Não há necessidade disso... aliás, é inclusive ruim fazer, pois tem algumas coisas que mudam indo de HD para SSD.

Apenas coloque o SSD e instale o windows do 0. Você não precisa formatar o HD antigo em um primeiro momento, você pode simplesmente instalar o novo, transferir os arquivos temporariamente e só depois limpar o velho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!