Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Essa fonte é boa ? Vi alguns testes dela no TecLab e achei interessante

Eu pretendia pegar uma XPG Pylon 550w mas o valor dessa SuperFrame na promoção está valendo mais a pena acredito eu, mesmo que 700w seja exagero pra mim atualmente, penso em futuros upgrades por exemplo, ou até em montar um outro PC com ela no futuro.

Levem em consideração o valor na promoção por favor

Desde já agradeço

Postado
8 horas atrás, Isadora Anastacio disse:

Essa fonte é boa?

É uma fonte de alimentação de entrada, com plataforma extremamente limitada (GPM), inferior àquela utilizada pela PYLON (CSB). Ultimamente, tenho seguido a tendência de não indicar fontes de alimentação que utilizam topologia group regulation, como a NIDUS (GPT).

8 horas atrás, Isadora Anastacio disse:

Mesmo que 700W seja exagero pra mim atualmente, penso em futuros upgrades por exemplo, ou até em montar um outro PC com ela no futuro.

Talvez 700W fossem um bom negócio, mas analise bem:

Escolherás uma fonte de alimentação inferior, com plataforma datada, com transient response, load regulation e line regulation (em balanced loads e cross-loads) péssimas, limitando o funcionamento da unidade com sistemas mais atuais, que extraem corrente elevada da trilha +12V e valores ínfimos das trilhas de +5V e +3,3V (causando um cenário de cross-load) e apresentam transientes de consumo intensos na trilha de +12V (causando desvios de tensão na trilha de +12V, regulada conjuntamente com a trilha de +5V, portanto tendo capacidade de correção de tensão limitada, além de over current protection restrita). Outro ponto a destacar é a utilização de um supervisor integrated circuit simples, portanto não havendo over current protection, under voltage protection e over voltage protection para as trilhas de +5V e +3,3V.

Portanto, seria realmente benéfico adquirir uma fonte de alimentação, de baixo custo, de 700W?

• Obrigado 1
  • Solução
Postado
4 horas atrás, Isadora Anastacio disse:

@Phynsx E essa ?
Vi outros testes dela também, só estou com medo de gastar um valor que eu poderia pegar algo melhor...

Cooler Master MWE 500w 80 Plus

Sugiro a leitura desta análise.

Não é uma fonte de alimentação ruim, mas é uma plataforma desenvolvida para ser utilizada com um switching controller que não opera em burst mode e também não é adequada para um quasi-resonant switching converter, ambos induzindo elevado ruído de chaveamento em seus respectivos circuitos, causando ruído audível e também ocasionando ripple voltage em cenários inadequados (como em baixa carga). Em relação a PYLON, é um modelo inferior, devido às limitações da sua plataforma e aos cortes de custo realizados. Sua compra poderia ser justificada pela utilização da topologia half-bridge (soft-switching) no estágio primário, menos propenso a apresentar coil whine, mas os problemas supracitados ocultam esta vantagem.

Desta forma, a PYLON é uma escolha mais razoável.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...