Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, a situação é a seguinte. Tenho um setup com GTX 1650, xeon e3 1230 v2 (i7 3770), 8gb ram. Grande foco dos games que jogo é CPU Bound (mundo aberto, multiplayer 64 players, simulação, estratégia, etc). Eu queria recomendação do setup mínimo necessário para extrair o máximo de FPS da GTX 1650 nesses cenários (tem momentos que o uso chega a cair pra 40%, 30% e o stuttering come solto). Não queria estipular um preço, obviamente a ideia é gastar o menos possível, porém, a ideia é montar um setup que use o máximo da placa, que está sendo limitada.

Postado

@djm_jm Mano, na verdade o seu processador não limita a placa não, a GTX 1650 é uma placa de entrada que até um i7 de segunda geração conseguiria tirar o máximo dela, acredito que seu problema possa estar sendo outro, como você configura os gráficos do game? E qual jogo que é, porque se estiver nos gráficos baixos e 720p você pode estar sobrecarregando seu processador com isso e aliviando pra sua placa de vídeo.

você pode conferir aqui nesse site que o gargalo é praticamente inexistente nessa combinação de cpu e gpu:

https://pc-builds.com/pt/bottleneck-calculator/result/0es13M/1920x1080/1/general-tasks/

Postado
2 minutos atrás, leonardobr_ disse:

@djm_jm Mano, na verdade o seu processador não limita a placa não, a GTX 1650 é uma placa de entrada que até um i7 de segunda geração conseguiria tirar o máximo dela, acredito que seu problema possa estar sendo outro, como você configura os gráficos do game? E qual jogo que é, porque se estiver nos gráficos baixos e 720p você pode estar sobrecarregando seu processador com isso e aliviando pra sua placa de vídeo.

você pode conferir aqui nesse site que o gargalo é praticamente inexistente nessa combinação de cpu e gpu:

https://pc-builds.com/pt/bottleneck-calculator/result/0es13M/1920x1080/1/general-tasks/

Olha, nos jogos que eu jogo, esse CPU limita e muito. Football Manager por exemplo, é uma baita lentidão pra passar os dias. Cities Skylines em cidades médias o FPS é horrível (menor que 15 fps), cai pra 30% de uso da GPU estrangulando 100% em todos cores na CPU. Qualquer jogo multiplayer 64 players o uso da GPU cai pra 40%, sem falar que o stuttering come solto, inviabilizando gameplay.

Postado
35 minutos atrás, leonardobr_ disse:

@djm_jm Como você seta os gráficos? Tudo no talo ou baixo, você joga num monitor HD ou fullhd?

Cara, é o seguinte, esses games são CPU bound, eles usam muito pouco a GPU (comparado a um triple AAA, por exemplo), porém, a CPU é vital (principalmente com maior IPC). O que acontece é que tu pode colocar uma RX 550 com tudo no low e vai pegar o mesmo de FPS que colocando essa placa que é bem melhor. Essa solução de aumentar qualidade gráfica é justamente usada em caso de gargalo da CPU, ou seja, não faz muito sentido, visto que eu já sei que a CPU gargala e por isso quero trocar.

Vou dar um exemplo mais claro. O processador que tenho só consegue segurar 15 FPS em cidades médias no Cities Skylines, independente da resolução, do uso ou potencia da placa de vídeo, ele vai entregar só isso, pode botar um RX 550 ou GTX 1650, ele não vai entregar mais que 15FPS. O que você está me propondo, é tipo ligar o dsr e meter uma resolução 4k, pra placa chegar a 100% de uso com 13 FPS. Ou seja, isso é uma forma de esconder o problema e não solucionar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...