Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tenho esse meu computador a um bom tempo, vai fazer uns dois anos acho, e desde quando comprei tenho esse problema continuo que resolvi ignorar kk, o que acontece é o seguinte: 
- Eu ligo o computador. (2 SSDs e 1 HD conectado)
- Uso ele por uns 15 - 20 min e quando faço algo que exige mais esforço da placa de vídeo o PC dá tela azul.
- PC reinicia.
- Não apresenta problemas mais. (um SSD some do computador)
E desde quando tenho ele faz isso.
Já tentei fazer tudo em questão de software: identificar um programa que esteja dando crash, reinstalar e formatar o Windows (varias vezes), reinstalar e revisar os drivers inclusive a BIOS da placa-mãe, e nada resolveu, o que me leva a pensar que o problema é hardware.
Sobre questão do hardware já tentei: tirar SSD que some do computador quando apresenta problemas, continua apresentando problemas, então não é a fonte do problema, ver se uma peça está mal conectada (RAM, Placa de vídeo), realizei a limpeza do PC e a troca da pasta térmica diversas vezes (não é sobreaquecimento de jeito nenhum) passei borracha nos conector PCI e nada resolveu.
Então aprendi a viver com o problema, toda vez que eu ligava o PC eu não me submetia ao risco de perder o meu progresso de algum trabalho ou jogo até que meu PC crashasse, e assim foi... ATÉ, que antes de ontem eu estava limpando meu PC e me deparei com isso na minha placa de vídeo, parece ser oxidação do cobre (tive que tirar uma print de um vídeo que eu fiz então ficou bem ********** a qualidade, é bem maior olhando), me lembro de ver isso bem mais antigamente perto de quando comprei o computador mas não dei atenção nenhuma, eu passei borracha pra tirar esse negocio(saiu um pouquinho mas continua lá), próxima vez que eu liguei o PC, demorou bem mais para apresentar problemas, pode ser que esse seja a origem do problema? o que acham?

Screenshot_321.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...