Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, é o seguinte. Eu tinha um pc com um Q6600 e uma GTX 750ti (gargalo pra caramba, nunca usei 70% do potencial dela), vendi todas as peças pra montar um novo, com exceção da placa de vídeo que reutilizaria com um Ryzen 3600. Eu estava acompanhando os preços no Aliexpress e ia pegar um Ryzen 3600 por 900 reais (esperando cupom) e estou com 800 no momento. Porém, vi que o 5600g estava por 1100 (dá pra pegar por uns 1000 reais se tiver paciência), com praticamente o mesmo desempenho que a minha placa de vídeo. A questão é, pensei em vender a minha placa de vídeo por uns 500 reais por exemplo, assim eu teria dinheiro pra comprar o Ryzen 5600g (ainda não tenho renda, vou entrar pra faculdade agora) e sobraria uma grana pra eu comprar o gabinete, que seria a última parte que faltaria. Enfim, qual seria melhor? O combo de GTX 750ti com Ryzen 3600 ou pegar um 5600g e um gabinete junto? Pois como não tenho renda, demoraria alguns meses pra eu pegar o gabinete com um r3600...

As peças que tenho:

- B450m Steel Legend

- 2x8gb 3000mhz Gloway (pretendo subir pra 3200)

- Redragon RGPS 500w

* GTX 750ti 2gb OC edition gigabyte

- Cooler com 2 fans comprado no Aliexpress

Um dos motivos que estou em dúvida é que precisarei atualizar a placa-mãe também... Comprei a Steel Legend de outra pessoa, lacrada e que havia comprado na kabum. Não conheço ninguém que tenha Ryzen e acredito que a AMD não envie o kit boot por eu ter comprado usado da china

Postado
1 hora atrás, Daniel Lee disse:

Qual seria o uso do pc? Se for para jogos simples eu acho que compensa mais o 5600g, a BIOS você pode mandar numa assistência para atualizar, não costuma ser caro.

Então, eu provavelmente devo usar pra fazer coisa da faculdade (ciência da computação) e jogar uns jogos não muito pesados, tipo cs, Elsword, talvez emular um Wii U, no máximo a minha namorada vai querer jogar assasin's creed ou jogar read dead, nem que seja com tudo no mínimo e travado. Como eu me mudei de estado, tive que me desfazer do meu monitor 1080p, então provavelmente por muito tempo eu devo usar um 720p mesmo... Sobre a assistência técnica, vou mandar mensagem para algumas pra fazer um orçamento, porque pelo que eu tô vendo de anúncio na Olx, estão cobrando 200-250 reais, achei um absurdo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...