Ir ao conteúdo

percebi que o uso da minha cpu esta maior do que a gpu em jogos

Ir à solução Resolvido por Marcelo_gs,

Posts recomendados

Postado

Bom, eu não estou tento nenhum problema com gargalos e nem queda de fps, mas abri o MSI Afterburner para dar uma olhada na temperatura e resolvi fazer uns testes em jogos, testei Valorant e CSGO e lá vi que o uso da CPU esta maior que a GPU, isso é normal? Queria saber se eu perdo desempenho e fps por causa disso, e se sim como resolvo? Tenho uma GTX 1060 OC 6GB da Galaxy e o Processador é um Core i5-7400

Minhas config: 

placa-mãe: MSI H110M PRO-VH PLUS

Processador: Intel® Core™ i5-7400

memória RAM: 2 Pentes de 4GB DDR4 HyperX Fury 2133MHz

Placa de Vídeo: Galaxy GeForce GTX 1060 OC 6GB

Primeira imagem: Valorant

Segunda imagem: CS:GO

WhatsApp Image 2022-03-03 at 12.39.01.jpeg

WhatsApp Image 2022-03-03 at 12.38.14.jpeg

Corrigindo*

Primeira imagem: CS:GO

Segunda imagem: Valorant

Postado
21 minutos atrás, Croft2020 disse:

testei Valorant e CSGO e lá vi que o uso da CPU esta maior que a GPU, isso é normal?

@Croft2020 Sim e não, depende do jogo, no caso do CSGO e do Valorant isso é normal.

22 minutos atrás, Croft2020 disse:

Queria saber se eu perdo desempenho e fps por causa disso, e se sim como resolvo?

Perder não, seu CPU ta indo ao máximo que pode pra dar o melhor desempenho o possível, é claro que se tu pegar um CPU melhor talvez o FPS aumente, resolver é só pegando uma CPU melhor.

Alias qual a marca e modelo da sua fonte?

• Solução
Postado

@Croft2020 Tudo normal, tanto CSGO quanto Valorant e a maioria dos jogos de fps desse estilo são CPU stress, ou seja, exigem muito mais do processador do que da placa de vídeo.

Existem muitos jogos assim hoje em dia, o que da pra tentar fazer pra balancear um pouco mais isso é aumentar a qualidade dos gráficos dos jogos, assim eles vão exigir um pouco mais da placa de vídeo e acaba dando uma equilibrada ai, pode ir subindo os gráficos de pouquinho em pouquinho e achar o que melhor distribui no seu setup.

OBS: esqueci de colocar também que os 8gb de ram podem dar uma segurada no FPS, o ideal nesses jogos seria 2x8gb. Mas se não for nada que te atrapalhe não tem problema, até porque já trabalham em dual channel pra ajudar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!