Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fiz overclock na minha GTX 1650 mobile no msi afterbunner, tem algum problema pra placa de vídeo caso eu faça overclock ? overclock q fiz : em core clock ela aguenta ate +175 sem apresentar problemas, diminui pra +160 e a memory ela apresenta problemas em +1000, deixei +900

1.PNG

Postado

Chips de notebook esquentam demais, se você forçar mais é capaz de dar problema cedo, principalmente nas memórias

Postado
agora, Arthur1090 disse:

@Fuzion200 a temperatura da placa ta bem baixa, porque eu sempre limito o fps a 60, ela deve ta 70-75 graus no max

se você ta limitando a placa do que adianta fazer overclock? e temperatura da gpu não é temperatura das memórias

Postado
1 minuto atrás, Arthur1090 disse:

@Fuzion200 faz sentido kkkkkkkkk

entao basicamente como eu sempre limito tanto faz o overclock certo ?

Sim

Postado
2 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Sim

mas  se por acaso tiver algum jogo q eu queira passar de 60, tem alguma margem de overclock ''seguro'' para eu fazer ? q n vai forçar d+ eu uso as fans em 4000rpm entao deve dar uma ajuda

1.PNG

Postado
agora, Arthur1090 disse:

mas se por acaso tiver algum jogo q eu queira passar de 60, tem alguma margem de overclock ''seguro'' para eu fazer ? q n vai forçar d+

75C já é considerado quente, se você baixar o GPU-Z e ver a temperatura do hotspot vai ser 90c, que é a parte mais quente do chip da sua placa, isso com o tempo diminui a vida útil, overclock na minha opinião tá fora de questão aí, memórias são outros chips que tendem a dar problema, eles operam numa temperatura muito mais alta do que o chip, geralmente na casa dos 90-100c

Fora que overclock raramente aumenta algo significativamente

Postado

1 hora atrás, Arthur1090 disse:

@Fuzion200 entao vou tirar o overclock e deixar padrão da placa mesmo, valeu

Undervolt me trouxe mil benefícios. O que vou dizer é MEU RELATO.

No teste do superposition benchmark subiu mais ou menos 1300 pontos em 1080 FHD. Tensão padrão de 1.150mV, consegui reduzir para 0.990mV. Obtive: redução de mais de 10° em temperatura, ganho entre 10-20 de fps, 30-50w de consumo reduzido e 10° de temperatura a MENOS em stock.

Fiz um relato nesse tópico abaixo:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...