Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, troquei da internet da Claro 240MB para a internet da Oi Fibra 400MB para não ter mais problemas de rota no Counter Strike: Global Offensive, mas o problema voltou de novo, meu ping que era em torno de 30 voltou subiu para 80 ficando bem mais difícil de jogar CSGO somente nos servers da Valve, estou testando todas as portas que vi nesse vídeo mais abaixo desde a 27005 até a 27032 para ver se resolve mudando tanto na opção de arranque do CSGO com +clientport e alterando a porta do modem como um técnico da OI me indicou mas nada resolve.

Alguém com o mesmo problema ou que quem sabe saiba alguma forma que possa resolver? Obrigado pela atenção.

Postado

Bom dia, tente comprar um Roteador gamer da ASUS, ou use uma vpn paga, eu não aconselho VPN's mas quem sabe dará certo.

ROTEADOR GAMER ASUS RT-AX82U, muito bom, pode comprar

Postado

@Antonio Carlos Barros dos Devia ter sacado pelo nome que roteadores eram para melhorar a rota, seria isso? Não quero usar VPN porque é proibido pela Steam apesar de todo mundo falar que não da nada não quero arriscar, a minha Steam é mais cara que o meu PC.

Postado

Acredito que gastar R$ 1.500 num roteador não ajudará nesse caso, pois, mesmo trocando de operadora, a rota não melhorou pode ser problema na própria Valve. Responde algumas perguntas pra entendermos melhor:

1. Você usa somente o modem da operadora ou tem algum roteador próprio?
    1. Se tiver um próprio, o da operadora está em modo bridge?
  2. O PC está ligado por cabo ou por wifi?
  3. Já fez algum teste de velocidade + ping? (se não, roda o nperf e posta o gráfico com a visão de ms).
  4. O problema só ocorre no servidor da Valve? Consegue testar algum outro jogo de outro servidor?
  5. Qual a cidade que você mora? Dependendo da cidade (se não for capital, por exemplo) a rota pode levar mais tempo até chegar ao servidor, visto que a construção de CDNs são muito caros pra colocar em todos os lugares, daí eles colocam em alguns pontos estratégicos.
Postado

Boa noite, em relação realmente um roteador neste valor fica muito ruim, mas tem um porém, só testando para ver. digo isso, porque eu tinha roteadores de baixo custos e só vivia caindo a rede e travava direto, hoje em dia, tive que comprar bons roteadores para aguentar a carga de dispositivos e ainda fica com folga. No mercado a diferença é gritante entre os roteadores de ponta, por isso que ele são mais caros por motivos de ter a gerencia melhor e seu hardware também. Outra coisa, tenho provas que quando eu era da TI onde trabalha em uma faculdade o foco de densidade de dispositivos é monstro, colocaram roteadores no planejamento estes roteadores caseiros e era terrível, travava muito. A maioria aqui que eu vejo é sempre reclamações de navegação de internet é pelo o modem onde este modem de operadora não são feitos para isso, são limitados para só oferecerem o mínimo possível para o cliente, fora isso, vai dar problema. Bem aconselho primeiro ver a questão com outro equipamento e se melhorar ok, se não melhorar, compre um roteador bom para jogar, são caros mais oferece bastante coisas, como beamforming, processamento, memória, bss coloring, frequência 160 MHz em banda de 5GHz dual band 802.11ac 4x4 3, OFDMA, MU-MIMO, portas USB 3.0, tecnologias mesh, AiProtection Pro gratuito vitalício e muito mais do que um modem quem não tem nada disto, então se isto não vale a pena pagar eu não sei, mas para mim é viável sim e muito. Bem caso não compre o roteador gamer, tem problema não, faça primeiro os testes e se ficar ruim se possível, mude de operadora, valeu, espero que eu tenha te ajudado

Um bom roteador da ASUS:

https://www.ASUS.com/br/Networking-IoT-Servers/WiFi-Routers/ASUS-Gaming-Routers/RT-AX88U/

compra aqui: https://www.kabum.com.br/produto/114551/roteador-ASUS-dual-band-6000mbps-4-antenas-rt-ax88u

Em 04/03/2022 às 20:21, Zeus123 disse:

@Antonio Carlos Barros dos Devia ter sacado pelo nome que roteadores eram para melhorar a rota, seria isso? Não quero usar VPN porque é proibido pela Steam apesar de todo mundo falar que não da nada não quero arriscar, a minha Steam é mais cara que o meu PC.

Depende muito da operadora fazer a rota correta do pacote, a internet está cheio de roteadores, pode ser que a sua informação demore chegar no destino ou chegar rápida é complexo o negócio. Se caso o jogo do servidor fosse mais perto, com certeza ia ser bom, mas não é bem assim na prática.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...