Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@BCPestou com esse q comprei de um reciclador, ele veio faltando uma arruela,porque ele tem duas arruelas uma grossa que é onde entra o eixo do prato do toca disco e vai uma outra em cima q serve calço pra q quando o prato roda,não ficar raspando na carcaça,e no caso veio faltando essa do calço e se deixasse sem ela ficava rodando e atrapalhando na rotação,aí tirei uma de uma sucata que é um sharp 3 in 1 aí parou de ficar raspando,porém a rotação ficou rápida aí regulo certinho,aí tipo deixo ele desligado em torno de umas 3hs aí ligo dnv a rotação fica rápida dnv,não fica tanto mas só noto quando toco um disco q tem uma música q eu conheço bem,tentei passar graxa de silícone não adiantou coloquei uma correia um pouco menor também não adiantou troquei uns 3 motores e nada, que o senhor me recomenda pra passar pra atrasar a um pouco a rotação q também não venha atrapalhar a rotação do disco futuramente. 

Postado

@BCP Não alimentação do motor desse som aqui, vem direto do trafo principal,e nesse motor fica um regulador Upc1470 troquei ele ficou na mesma. 

Postado

@BCP Opa na vdd tem sim viajei legal,ele tem um regulador de 12 V,e uns componentes,e nesse regulador só aparece os 12v se você mexer braço q isso o braço abre a chavinha,no meu caso resolvi o problema era solda frias,segui o circuito olhei nada de anormal só soldas frias q encontrei 

• Coordenador
Postado

Ainda bem que era só solda! Esses circuitos mais antigos são difíceis de encontrar peças confiáveis para repara-los!..

Postado

@BCP Verdade porém tenho bastante peças guardadas desses aparelhos antigos 3 in 1 de plastico é que não falta,o 7812 acha fácil,agora o upc1470 é mosca branca nem na época achava só era vendido com o motor inteiro aqui.

• Coordenador
Postado

Pois é! Aqui nem os motores encontra mais a venda! Só encontra em sucatas de oficinas mais antigas!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...