Ir ao conteúdo

Não consigo diminuir disco C: Windows 10 para dual boot com Ubuntu

Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde a todos. Estou tentando realizar o dual boot no meu computador para que ele fique 1/2 windows 1/2 linux, porém não estou conseguindo diminuir o espaço do SSD C: . Segue em anexo a foto do "problema".

ps. Estou querendo dedicar 18gb para o linux e o resto (de um SSD de 120gb) para o windows.

Eu tenho nesse computador 1 HD de 1Tb e 1SSD  de 120gb.

image.png.3418910dc19019c297a1aa8363b1f31d.pngimage.png.13e70a12a1b3a23f372d2da493534ca3.png

• Membro VIP
Postado

Veja na pasta de Documentos, mova ela para o D, para liberar mais espaço.

Depois execute a desfragmentação, porque o sistema apenas reduz espaço quando tem blocos contínuos.

Postado
2 minutos atrás, dwatashi disse:

Veja na pasta de Documentos, mova ela para o D, para liberar mais espaço.

Depois execute a desfragmentação, porque o sistema apenas reduz espaço quando tem blocos contínuos.

Eu passei os arquivos da pasta "Documentos" para uma pasta dentro do "HD" e o problema continuou. Como faço para executar a desfragmentação? 

Postado
4 minutos atrás, dwatashi disse:

No "Meu Computador" clique com o botão direito, Propriedades em seguida Ferramentas.

Permanece do mesmo jeito image.png.a4db94d9238a0563654f2f2a7555f9bf.png

• Membro VIP
  • Solução
Postado

O espaço disponível aumentou depois de mover os arquivos para o D?

Veja que no print, informa que não é possível se existir arquivos não movíveis mesmo tendo espaço disponível. Veja se desativando a memória virtual ajuda, já que ele cria arquivo que não pode ser movido quando o sistema está online.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, dwatashi disse:

O espaço disponível aumentou depois de mover os arquivos para o D?

Veja que no print, informa que não é possível se existir arquivos não movíveis mesmo tendo espaço disponível. Veja se desativando a memória virtual ajuda, já que ele cria arquivo que não pode ser movido quando o sistema está online.

Funcionou!! Muito obrigado pela ajuda! 

Postado
Em 08/03/2022 às 19:05, dwatashi disse:

@Estalha posta um print indicando que funcionou.

Funcionou a repartição, mas na hora de bootar acho que fiz algo errado. Como é meio urgente que preciso do linux, acabei instalando no HD mesmo. Mas muito obrigado pela ajuda. Esse final de semana vou trocar completamente o windows pelo linux

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!