Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou comprar uma gpu no aliexpress mas n sei qual comprar, to em duvida entre uma RTX 2060 6GB e uma RTX 3050 8gb. Vi em teste q a 2060 fica acima na maioria dos jogos, só perde quando o jogo exigia mais memória vram. Achei a 2060 por 2.700 e a 3050 por 2.500. Qual vale mais a pena? A 2060 pode sofrer em jogos mais novos com mais exigência de vram?

• Membro VIP
Postado

Isso é complicado de dizer, são poucos os casos que a diferença de 2GB de VRAM importam, depende do que você joga. A tendência é os jogos usarem mais VRAM. A RTX 3050 é uma placa mais atual, com mais VRAM, mais recursos, mais eficiência e MENOS desempenho que a RTX 2060.

Mais se você só quer mais FPS, a RTX 2060.

• Curtir 1
Postado

Eu iria na RTX 3050, mas por R$2500 já vi aqui em promoção por esse preço. Só vale a pena se consegui um bom cupom para abater esse preço, pois você tem que pensar na possibilidade de ser taxado e a garantia.

Postado
2 horas atrás, Under1337 disse:

Vou comprar uma gpu no aliexpress mas n sei qual comprar, to em duvida entre uma RTX 2060 6GB e uma RTX 3050 8gb. Vi em teste q a 2060 fica acima na maioria dos jogos, só perde quando o jogo exigia mais memória vram. Achei a 2060 por 2.700 e a 3050 por 2.500. Qual vale mais a pena? A 2060 pode sofrer em jogos mais novos com mais exigência de vram?

A escolha de Sophia... Mas vamos lá: VRAM realmente faz diferença em resoluções maiores, pois quanto maior a resolução, as texturas são mais pesadas, e mais memória seria mais vantagem, mas... Mesmo assim eu não vejo um cenário mais comum que a 2060 vença a 3050, a GPU de desempenho inferior e o barramento mais estreito de memória (128 vs 192 bits da 2060) praticamente mata a vantagem dos 2GB a mais. Outra coisa, eu não vejo nenhuma da duas sendo adequadas para jogar jogos mais modernos em resoluções maiores que FullHD, caso queira manter pelo menos 60fps. Nos testes que vi, principalmente no TechPowerUp!, o único momento momento que a 3050 ultrapassou a 2060 foi quando se usava RT + DLSS, mas o RT (ray tracing) come tanto desempenho delas que nem vejo o porque de alguém querer usar RT em placas desse patamar. Numa diferença tão pequena de preço eu não vejo vantagem na 3050, apesar de mais moderna.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...