Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um PC que esta instalado o W11 no HD, depois eu coloquei um SSD e instalei o W11. Quando eu removi o meu HD, o sistema não deu mais boot, aí eu entendi que o sistema instalou o boot no HD, e o sistema que está instalado no SSD está dependendo do HD pra poder dar boot. Eu poderia muito bem desconectar o HD e deixar apenas o SSD, e depois instalar o sistema que o SSD teria seu próprio boot e não iria mais ficar dependente do boot do HD. Mas eu não quero fazer esse procedimento, eu quero instalar o sistema todo no SSD (incluindo o boot) sem ter que abrir o PC e desconectar o HD. Como faço isso? Alguma ideia?

Postado

Isso aconteceu porque o Windows novo reutilizou a partição de boot do HDD (partição EFI). Como o Windows tem um instalador simplificado que se eu não me engano não deixa você escolher o local da partição EFI, você precisa tirar o outro drive na instalação para que ele crie uma nova partição de boot no SSD. Também tem a opção de você manter as suas instalações atuais e criar uma parição EFI nova no SSD. Pode só copiar tudo que está na partição EFI do HDD e colocar na partição EFI do SSD (tenho quase certeza de que isso funciona desde que a nova partição EFI esteja formatada corretamente, se não funcionar tente usar um programa que clona partições). Se quiser criar uma EFI pro Windows do zero, siga esse tutorial http://woshub.com/how-to-repair-deleted-efi-partition-in-windows-7/  (já o segui e ele funciona).

PS: Não se esqueça de criar a partição EFI em FAT32 e com a flag "boot".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!