Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho meu PC desde 2013 da Semp Toshiba, comprei em uma loja que vende geladeira :'D. Processador AMD C60 placa-mãe STI HDC-I2/C-60 V:2.0 EuP 2013 AMI-Aptio DT 2006, 4GB memória, recentemente foi trocado a fonte antiga pela qbex 300w (porque não estava funcionando a antiga e precisava muito usar o PC), disco rígido WD caviar blue 500 GB 16 mb cache, DVD-RW SW820, interface de vídeo e rede integrada.

O problema é que eu gostaria de usar programas de desenhar (como Krita e Sketchbook) mas depois de um tempo usando, ele trava e não suporta nem as "camadas" de desenhos.

Gostaria de saber, pois sou extremamente iniciante no assunto, como posso melhorar o desempenho do meu PC (no caso, trocando as peças para fazer um update e parar de travar tanto e até mesmo para jogar). Agradeço muito a ajuda 🙂

Postado

você poderia dobrar a memória (colocar +4GB), caso o sistema suporte e colocar o SSD, mas sinceramente acho que não vale penas, pois seu processador é muito fraco e nem tem como trocar, pois é soldado na placa-mãe.

Postado
49 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

você poderia dobrar a memória (colocar +4GB), caso o sistema suporte e colocar o SSD, mas sinceramente acho que não vale penas, pois seu processador é muito fraco e nem tem como trocar, pois é soldado na placa-mãe.

Então, seria melhor se eu trocasse a placa-mãe e o processador do PC? Ah, muito obrigado pela sua ajuda 😄

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...