Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, boa noite.

Estou tendo problema com o ruído que a minha bomba vem apresentando, o meu watercooler é da GPU e tem o meu próprio ring. Ele esta funcionando perfeitamente, temperaturas excelentes e etc, porém por incrível que pareça o que mais esta me incomodando é o ruído que a bomba esta fazendo !!

Atualmente eu deixo ela em 30% do seu potencial, abaixo disso ela não tem força pra empurrar o liquido, quando eu deixo em 30% eu escuto um ruído difícil de explicar, é algo similar a dois cabos de energia se encostando e o barulho da eletricidade é gerado, ficando um leve zumbido, caso eu aumente a potencia da bomba esse barulho fica mais "normal", deixa de ser um ruído chato e vira apenas um barulho similar as fans.

A resposta mais adequada seria "esse é o barulho da sua fan, aceita e pronto", mas não consigo aceitar essa resposta, porque as vezes ela faz e as vezes não, alem de ser um barulho muito artificial para ser "normal". Acredito que o problema esteja relacionado aos pinos e a uma historia de PWM e DC, pesquisei por cima, mas é um pouco complexo de entender, eu sei que se eu coloco em um determinado modo, a bomba faz o barulho de ruído, já se eu coloco no outro modo, a bomba começa a parecer que esta empurrando o liquido aos poucos, ao invés de ser um barulho constante ele vira um barulho intercalado.

Bom, se alguém fizer ideia do que pode ser eu agradeço !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...