Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, estou com um problema muito chato faz tempos, nem sei se tem como resolver isso. Pois bem, a mais de 10 meses meu pc apresenta um problema nas novas versões do minecraft windows 10 edition (bedrock). Quando entro no minecraft, aparece a tela de início vermelha, escrito mojang, normalmente,  porém quando aquela tela some, o jogo começa a piscar preto e não abre. Não acho que seja incompatibilidade da placa de vídeo,  pois tenho amigos com placas mais antigas que a minha (digo Intel HD 3000) e que rodam o minecraft normalmente. O que poderia ser?

Pc:

Intel Celeron j1800

4gb de ram Dual Channel

Intel HD graphics 4000

SSD de 120gb+HD 160gb

Windows 10 original

Fonte de 300w.

• Membro VIP
Postado
35 minutos atrás, Mateus alvez disse:

meu pc apresenta um problema nas novas versões do minecraft windows 10 edition

Como você mesmo disse as novas versões, teste nas antigas para ver se o problema ainda existe.

36 minutos atrás, Mateus alvez disse:

Intel Celeron j1800

4gb de ram Dual Channel

Intel HD graphics 4000

Pode ser que as novas versões não tenham vindo com otimização para um processador super básico de 9 anos atrás. A cada versão que vai sendo lançada, o suporte para máquinas mais antigas vai diminuindo.

Postado

@Bruno Mendonça Andrade Cara, não tenho esse problema até a versão 1.16, aí na 1.17 pra cima já fica assim, e essa questão de processador, meu amigo que tem um Core i5 2400s, mais antigo que o meu celeron, porém mais potente, joga tranquilamente, então pode ser o fato de meu processador ser muito fraco?

Postado

@Bruno Mendonça Andrade nas últimas versões que não dão esse problema, meu computador roda a 60 fps (limitado pelo minecraft) sem quedas, e de uma versão para outra não teria uma gigantesca diferença de desempenho, então pode ser algum outro problema mesmo, mas fica a dúvida... Qual? Até porque eu já até formatei o PC e o problema persiste....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...