Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma controladora de fans da Coolmoon, do modelo da foto abaixo, o caso é que eu deixei ele ligado já a meses e as fans rodam e iluminam na cor que eu deixei antes(que no caso é verde), mas eu não consigo mudar de cor, velocidade, modos ou mesmo desligar elas.

O controle quando eu aperto em qualquer uma dos botões acende uma luz vermelha do infravermelho, mas não faz nada.

Vi um vídeo na internet e pensei que poderia ser sujeira no controle e abri, passei algodão com acetona(não tenho álcool isopropilico e no vídeo o autor dizia que podia ser usado neste caso, mas não em outras placas, mas o problema persistiu e a luz vermelha ainda acende(sei que fiz *****, mas acho que o problema pode ser na controladora e não no controle) , mas não acontece nada se eu apertar qualquer botão do controle. 

image.thumb.png.acf2dfdf9d7da2bbd009cedfc4ac13e7.png

• Membro VIP
Postado

Pra ver se o ctr está enviando dados, aponte pra câmera do celular e aperte algo. Nela você ve a luz infra vermelha: led frontal pisca lilás.

• Membro VIP
Postado

Entendi. Então este controle é por r.f. e não por i.r.: ele não tem led infravermelho.. transmite via rádio. Neste caso pode ter havido dano tanto no transmissor como no receptor.

• 1 ano depois...
Postado

Se a controladora estiver com o cabo do botão LED ou do Reset ligado, aperte e segure este botão uns 10 segundos, isso transfere o controle da controladora da placa-mãe (nos casos que tem conector ARGB)  para o controle e vice-versa.

Pode ser que tenha algum botão do controle que faça a mesma coisa, tipo "MB/Sync".

Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

Se a controladora estiver com o cabo do botão LED ou do Reset ligado, aperte e segure este botão uns 10 segundos, isso transfere o controle da controladora da placa-mãe (nos casos que tem conector ARGB)  para o controle e vice-versa.

Pode ser que tenha algum botão do controle que faça a mesma coisa, tipo "MB/Sync".

O estranho é que o único cabo conectado na controladora é o da fonte. Minha placa-mãe não tem entrada ARGB. E sim, no controle tem a opção de colocar MB ou controle remoto, mas está na opção do controle.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!