Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, bom dia.

Tenho tido problemas de crash no jogo thehunter - Call Of The Wild. Não sei se ocorre em outros porque não tenho jogado, mas dando uma pesquisada eu li que isso pode acontecer também por problemas com a fonte que pode não estar segurando.

A fonte que comprei foi indicação de vocês. A Pylon de 450. Então meio que confio no que eu li e por isso eu fui lá e comprei, mas confesso que essa info que li me deixou meio preocupado. Não por achar que vocês indicaram errado, longe disso, mas por pensar que por alguma razão seja mesmo a fonte que em alguns momentos não tá segurando. Também fiz pesquisas sobre essa ***** de drive da AMD.

Não é toda hora, nem todo dia, mas vem acontecendo com certa frequência e eu não lembro se isso ocorria com a fonte antiga, pois baixei esse jogo recentemente.

Na opinião de vocês, o que pode estar acontecendo?

• Membro VIP
Postado

Muitíssimo improvável, se fosse fonte provavelmente o PC se desligaria ao atingir certo pico. Não sei em que SETTINGS você está jogando e se o jogo é tão pesado assim, mas na teoria, deveria está rodando bem. Eu tentaria jogar monitorando as peças, como temperatura e porcentagem de uso usando o MSI AFTERBURNER. Se eu fosse apostar, seria num problema de driver, ou do próprio sistema.

• Curtir 1
Postado

@PedraX Problema de aquecimento pode ser, mas não no meu caso. Meu CPU atinge no máximo 78 graus em situações específicas. Temperatura média fica entre 72 e 75 graus. Mesmo nos 78 ainda está bem dentro da normalidade de temperatura.

Gabinete é um Mancer com 2 fans na dianteira de 200mm, 2 de 120mm em cima com 1 desligada e 1 de 120mm na traseira.

Postado
29 minutos atrás, BrunoGuimarães disse:

CPU atinge no máximo 78 graus em situações específicas. Temperatura média fica entre 72 e 75 graus.

Mas quem te falou que isso é baixo? Só se fosse na VGA, que aguenta mais. Eu tinha um R7 1800X que crashava depois de 70 graus.

Qual o modelo exato do gabinete?

No seu lugar daria uma geral, não sei se o PC é novo, mas convém verificar se a CPU está bem presa, se a pasta não endureceu, etc.

Mas, acredito que tenha que trocar o Cooler, isso se é o BOX mesmo.

Outra coisa, como a VGA é forte , a CPU deve estar andando nos 100% mesmo. Faça um teste restringindo a qualidade de vídeo(menos resolução)

Postado
1 hora atrás, BrunoGuimarães disse:

Mancer Warg. PC tem 1 ano só uso. A CPU não passa de 45% de uso em jogo. 

Mas faça o checkup.

Quanto á % uso de CPU não tem nada a ver. Usou algum aplicativo como HWinfo64 para ver como está a demanda durante o jogo?

E insisto, o CoolerBOX não aguenta em situações de pico de solicitação de CPU. você tem uma VGA mais potente que a CPU, portanto sobra(e puxa bem mais corrente no pico).

Faça uma experiencia: tire a tampa lateral e jogue o ar  um ventilador médio em cima do Cooler

https://www.gpucheck.com/pt-eur/gpu/amd-Radeon-rx-5600-xt/amd-Ryzen-5-1600/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...