Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde, 

estou mirando comprar o r5 5600x como próximo upgrade e queria pedir ajuda de vcs para definir qual o melhor cooler para esse processador e também se minha placa-mãe é compatível e capaz de extrair o potencial da cpu. não pretendo fazer OC.

config atual:

msi b450m pro-m2 max

Ryzen 5 1600

GTX 1660S

2x8 corsair vengeance 3600mhz

aproveitando o tópico queria pedir também indicação de boa fonte para aguentar a nova config porque quero trocar a minha bronze por uma gold visando aumentar a vida util dos componentes.

agradeço desde já

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, xiaolongfeng disse:

estou mirando comprar o r5 5600x como próximo upgrade e queria pedir ajuda de vcs para definir qual o melhor cooler para esse processador e também se minha placa-mãe é compatível e capaz de extrair o potencial da cpu. não pretendo fazer OC.

Sua placa atual aguenta sim, mas espere lançar o 5500 que vai ser consideravelmente mais barato.

Sobre o cooler, a gente geralmente recomenda o gammaxx 400 por ser barato, mas meio que qualquer um de torre de 120mm serve.

14 minutos atrás, xiaolongfeng disse:

aproveitando o tópico queria pedir também indicação de boa fonte para aguentar a nova config porque quero trocar a minha bronze por uma gold visando aumentar a vida util dos componentes.

Mas... qual era mesmo o modelo da sua fonte atual?

Postado

@Imakuni desculpe não conheço esse 5500 que citou, é um novo processador?

sobre minha fonte eu não lembro o modelo exato, mas sei que aguenta tranquilo a config atual e é 80plus bronze. queria pegar uma gold porque já li em vários lugares que a bronze é muito ruim e vai desgastando os componentes além do normal com o passar do tempo

Postado
1 minuto atrás, xiaolongfeng disse:

@Imakuni desculpe não conheço esse 5500 que citou, é um novo processador?

Suspostamente lança agora dia 4. Quer dizer, lá fora pelo menos. AMD anunciou agora pouco.

1 minuto atrás, xiaolongfeng disse:

sobre minha fonte eu não lembro o modelo exato, mas sei que aguenta tranquilo a config atual e é 80plus bronze. queria pegar uma gold porque já li em vários lugares que a bronze é muito ruim e vai desgastando os componentes além do normal com o passar do tempo

Então descubra o modelo. É a peça mais importante do seu PC, no mínimo você tem que saber qual ela é...

Ah, e seja lá onde você tiver lido que bronze é muito ruim, já vá agora no seu navegador e bloqueie esses sites para você nunca mais entrar neles, pois é uma abobrinha pura.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, xiaolongfeng disse:

@Imakuni obrigado pode deixar chegando em casa eu pego o modelo certinho 

pesquisei esse 5500 e o google fica jogando em processador para notebook, um tal de 5500u

É porque anunciaram algumas horas atrás, dê um tempo que vai começar a aparecer.

5 minutos atrás, Gustavo Ceron Lombardi disse:

Pelo que li o R5 5500 será inferior ao 5600x.
Ele terá 6 núcleos e 6 threads, contra 6 núcleos e 12 threads do 5600x.

Seja lá onde olhou, não está correto. Tanto preço como specs estão diferentes.

Aqui:

image-29-1536x584.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...