Ir ao conteúdo

Load balance, diferença entre modelos Tp-Link ER5120 x R605

Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Postado

Bom dia senhores e senhoras,

Meu primo tem um studio de podcast, o que faz com que ele sempre tenha que ter uma ótima conexão com a internet. Contratamos dois provedores da nossa cidade, para ter uma margem de erro, caso uma caia. Acredito que de uns 300 mbps cada.

Pesquisamos na internet, e contactamos comhecidos que nos apresentaram Load Balance. 

Eu tenho algum conhecimento na área de computadores, mas confesso que por vezes sou leigo em redes. Ai que entra a questão, cuja venho lhes apresentar: Dentre essas duas opções encontradas, há alguma diferença?

Roteador Tp-link Tl-er5120 Load Balance

Roteador Com Balanceamento De Carga Tp-link Tl-r605 

Desde já, agradeço!

• Membro VIP
  • Solução
Postado

O R605 é mais recente, tem o gerenciamento Omada e suporte ao VPN direto por ele.

O ER5120 é mais robusto no quesito sessões, veja nos specs, mas é mais antigo. Não tem o Omada por exemplo.

Lembrar que para publicar é sempre bom ter upload, seriam 300 Mbps de upload cada? 

• Amei 1
Postado

Bom dia, segue os passos:

1) Internet com boa taxa de upload, já que vai enviar dados para internet;

2) Roteador profissional MIKROTIK RB 4011, muito para fazer FailOver, Queues e tecnica HTB e entre muita mais coisas;

3) Roteador Gamer, escolha ASUS, parece que já faz LoadBalance e FailOver, em Dual WAN;

4) Infraestrutura com AP's UNIFI ou toda a linha Unifi;

5) Cabeamento estruturado, com Rack, patch cord industrializado, Nobreak e entre outras coisas;

6) Usar a norma para cabeamento estruturado;

7) Faça tudo pelo o cabo se for usar WIFI use tecnologias AX 5GHz a 160 MHz;

Observação: Se for usar por sem fio, seus equipamentos que vão receber o sinal tanto na TX e RX, terá que ser compatível entre ambos para usar a capacidade total.

Dois equipamentos para compra: