Ir ao conteúdo

Conectar várias ventoinhas na placa-mãe B450 Aorus M vai sobrecarregá-la?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Olá galera, vou comprar umas fans ARGB Feather X, ela vem com 2 cabos, um 4 pinos e 4 saidas pra conectas as fans e um 3 pinos com 4 saidas  pra ligar o ARGB, queria saber se posso conectar tudo sem problemas ou pode haver alguma sobrecarga.

image.png.d764c422583cec92301c9b517ba583b9.png

• Solução
Postado
17 horas atrás, MatheusRodriguees disse:

Sim, queria ligar 3 fans. o resto não sao ARGB e irei ligar somente no molex.

Eu uso 4 fans em um só conector SYS_FAN, mas eles estão quase sempre rodando em uma velocidade baixa, ou seja, o consumo de energia é mais baixo. Algumas placas-mãe não recomendam colocar uma carga maior que 1A no conector, cada fan tem uma corrente nominal por volta de 0.3A (para velocidade máxima), teoricamente 3 fans chegariam até 0.9A, ainda dentro do limite.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Eu uso 4 fans em um só conector SYS_FAN, mas eles estão quase sempre rodando em uma velocidade baixa, ou seja, o consumo de energia é mais baixo. Algumas placas-mãe não recomendam colocar uma carga maior que 1A no conector, cada fan tem uma corrente nominal por volta de 0.3A (para velocidade máxima), teoricamente 3 fans chegariam até 0.9A, ainda dentro do limite.

Então acho que é de boa, vou configurar elas pra rodar bem abaixo mesmo, obrigado pela resposta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...