Ir ao conteúdo

PC para de dar vídeo, reinicia e/ou congela tela.

Ir à solução Resolvido por Andrew Lucass,

Posts recomendados

Postado

Olá, vou explicar o que anda acontecendo com meu pc desde quarta-feita (16/03), meu pc anda dando umas travada brusca, as vezes congela, simplesmente para de dar vídeo do nada e desliga ou simplesmente só para de dar vídeo e continua rodando, antes desses problemas ocorrerem, na quarta-feira ouve uma queda de energia (16/03) aqui no meu bairro, fiz alguns testes tirando a memória RAM e colocando no outro slot (minha placa-mãe tem 2 slots de memória RAM), isso com a placa de vídeo conectada, as vezes funciona normal mas depois de umas horas ou minutos para de dar vídeo e/ou reinicia sozinho e fica variando, tirando a placa de vídeo funciona normalmente mas não fiquei horas mexendo pra ver se dava algum problema, recoloquei no mesmo slot que estava antes da queda de energia com a placa de vídeo e ele nem dá vídeo e fica reiniciando, minha teoria é que seria a memória RAM e/ou o slot de memória que danificou junto ou a placa de vídeo também mas estou apostando mais na memória RAM. Tava pensando em chamar um técnico pra dar um diagnóstico mais preciso.

Postado
1 hora atrás, Andrew Lucass disse:

Olá, vou explicar o que anda acontecendo com meu pc desde quarta-feita (16/03), meu pc anda dando umas travada brusca, as vezes congela, simplesmente para de dar vídeo do nada e desliga ou simplesmente só para de dar vídeo e continua rodando, antes desses problemas ocorrerem, na quarta-feira ouve uma queda de energia (16/03) aqui no meu bairro, fiz alguns testes tirando a memória RAM e colocando no outro slot (minha placa-mãe tem 2 slots de memória RAM), isso com a placa de vídeo conectada, as vezes funciona normal mas depois de umas horas ou minutos para de dar vídeo e/ou reinicia sozinho e fica variando, tirando a placa de vídeo funciona normalmente mas não fiquei horas mexendo pra ver se dava algum problema, recoloquei no mesmo slot que estava antes da queda de energia com a placa de vídeo e ele nem dá vídeo e fica reiniciando, minha teoria é que seria a memória RAM e/ou o slot de memória que danificou junto ou a placa de vídeo também mas estou apostando mais na memória RAM. Tava pensando em chamar um técnico pra dar um diagnóstico mais preciso.

Perdi um slot da minha placa-mãe antiga também. Pode ser isso, por isso teste nos slots diferentes também, se tiver todo esse cuidado e paciência com os testes, não vai ser necessário pagar um técnico.

¹

Limpe as memórias e os slots. Pode ser sujeira e até mal encaixe. Se ele ligar normalmente e depois de um tempo voltar a travar, eu faria um teste alternando as memórias. Se com uma ele funcionar e com a outra, se for o caso, não funcionar, uma pode estar danificada. Se travar com uma e depois com a outra, seria bom fazer o teste com outra memória. 

Se sua placa-mãe for onboard, também faça o teste sem sua placa de vídeo.

• 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

Em 20/03/2022 às 17:51, Danielle Neves Rangel disse:

¹

Limpe as memórias e os slots. Pode ser sujeira e até mal encaixe. Se ele ligar normalmente e depois de um tempo voltar a travar, eu faria um teste alternando as memórias. Se com uma ele funcionar e com a outra, se for o caso, não funcionar, uma pode estar danificada. Se travar com uma e depois com a outra, seria bom fazer o teste com outra memória. 

Se sua placa-mãe for onboard, também faça o teste sem sua placa de vídeo.

Eu pedi pro técnico vim aqui e conversei com ele e ele também concordou comigo em ser a memória RAM ou placa de vídeo, ele deixou uma outra memória RAM de 8gb e aparentemente o problema foi resolvido, percebi um detalhe na memória RAM antiga, ela tava com uma marquinha bem pequena de queimado, acho que esse era o problema, obrigado pelas dicas mesmo assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...