Ir ao conteúdo

Excel Mudar fórmula matricial para não matricial

Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde!!

Tenho uma Planilha com uma fórmula matricial que funciona muito bem porém devido a fórmula ser matricial a planilha ficou lenta.

Alguém consegue uma versão não matricial desta fórmula que me retorne os mesmos resultados?

Segue fórmula por aqui e segue também a Planilha em funcionamento.

=SEERRO(ÍNDICE(Colabolador!$B$4:$G$5002;MENOR(SE(Colabolador!$L$4:$L$5002="Aprovado";LIN(Colabolador!$B$4:$B$5002)-3);LIN($A1));CORRESP(B$3;Colabolador!$B$3:$G$3;0));"")

OBS; Essa fórmula copia os dados da Plan COLABORADOR e copia para a Plan GERENCIA, mas somente se o status na plan COLOBOORADOR estiver como aprovado.

Espelho guru-Matricial.rar

• Membro VIP
Postado

@Revolucao

Só agora retornei ao fórum.

Eu anexei a planilha errada, mas na mesma hora eu já percebi e troquei o anexo pela tua planilha, mas pelo jeito você foi rápido e baixou a planilha errada.

Se baixar a planilha novamente, verá que agora está a correta.

[]s

• Curtir 1
Postado

Agora deu tudo certo!!

porém percebi que a planilha esta demorando um pouco para recalcular a cada alteração, isso é normal é por causa do tipo de fórmula?

outra duvida eu apertei ctrl+shift+ enter e ela se transformou em matricial, ela serve para as duas opções normal e matricial?

Muito obrigado!!

• Membro VIP
Postado

@Revolucao

O que deixa a planilha pesada é a formatação e fórmulas em intervalos muito grandes, as vezes sem necessidade.

Reduza o número de linhas e irá ver como vai tornar a planilha mais leve.

[]s

• Curtir 1
Postado

Boa tarde,  Patrobi!!

Venho novamente pedir ajuda, eu tentei replicar esta formula em outra planilha identica a esta e algo saiu errado, voce consegue me ajudar?

Segue a Planilha

OBSERVAÇÃO: Eu cooloquei a fórmula sem o sinal de = , porque estava dando erro

Muito obrigado

2-Espelho_oficial-ajuda.rar

• Membro VIP
Postado

Boa tarde, @Revolucao

Como eu não gosto de trabalhar com tabelas, segue a fórmula para a célula D5 da nova planilha, no formato normal:

=SEERRO(ÍNDICE('Prospecções-Porposta'!$C$5:$C$1000;AGREGAR(15;6;LIN('Prospecções-Porposta'!$T$5:$T$1000)-LIN('Prospecções-Porposta'!$T$5)+1/(('Prospecções-Porposta'!$T$5:$T$1000="Aprovado")*('Prospecções-Porposta'!$T$5:$T$1000>0));LIN(A1)));"")

[]s

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...