Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente me deem um help.

Eu já tinha um monitor que é Monitor Gamer AOC Hero 27' IPS, Wide, 144 Hz, Full HD, 1ms, G-Sync eu precisa de um monitor secudário pois trabalho com edição e gosto de ter 2 telas a disposição ai

eu adquiri o Monitor Gamer AOC Sniper 27' IPS, Wide, 75 Hz, Full HD, 1ms, Adaptive Sync mas a tela do Sniper é bem mais amarelada os tons de brancos diferente do Hero que é mais para o Azulado trazendo um tom

certo de branco, ambos os monitores tem as mesmas configurações de brilho, gama, etc e ambos são calibrados através de um calibrador externo direto na tela deles mas mesmo assim o Sniper contiua com tom mais 

amarelado, ai vem a dúvida que deixarei abaixo:

- Por ser 75Hrz pode deixar amarelado ?

- Se eu adquirir o Monitor Gamer AOC Hero 23.8' IPS, Wide, 144 Hz, Full HD, 1ms, FreeSync por ele ser praticamente o Hero porém de 23,8' os tons de ambos podem se igualar ?

- O  Hero está ligado com DisplayPort e o Sniper HDMI isso pode influenciar a cor ?

Me ajudem pois estou na decisão de trocá-lo pelo ACO Hero de 23,8'

Postado
21 minutos atrás, xistudo disse:

Sniper HDMI isso pode influenciar a cor ?

Mano, talvez, faz o teste, eu tenho o AOC Sniper, acho boa a qualidade da imagem, não tenho do que reclamar, mas já me ocorreu de usar o HDMI e mudar a qualidade pra pior.

Postado

Então @leonardobr_ o AOC Hero tem 1 DisplayPort e 2 HDMI já o Sniper tem 1 HDMI e 1 VGA somente, e eu fiz o teste ligando o AOC Hero no HDMI e os tons de brancos se manteram iguais do DisplayPort.

Postado

@leonardobr_ o meu veio com HDMI, melhor pois minha placa de vídeo só tem 1 DP e 2 HDMI.

olha a diferença na foto é perceptível, o monitor horizontal é o Hero 144hz o vertical é o Sniper 75hz

6D70ACC2-7C02-402B-84B1-14BF4BB58580.jpeg

Postado

@xistudo Nossa mano, acabei de ver que tiraram o display port, que doideira, esse monitor eu comprei em 2020, fizeram modificações pra pior nele então, que coisa.

@xistudo Entendi, não estou em casa agora senão mandava uma foto do meu, mas acredito que seja assim mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...