Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, prezados.

Estou testando um rastreador em que configuro a periodicidade de envios de dados para um servidor. e Estou emulando um servidor na minha máquina usando Hercules, por exemplo.

Por vezes, o tracker envia dados de eventos em seguida de dados periódicos, e pode ter uma diferença de 2s entre os dados enviados via GPRS / TCP.

Vendo no wireshark, alguns pacotes parecem estar sendo recebidos na porta como se fossem um só.

Qual seria o motivo desta "concatenação" ??

image.thumb.png.9cead6045b369a6b09c6b1bf11f57fad.png

• Membro VIP
Postado

Acredito que seja apenas informações acerca do mesmo pacote.

Procure como "parser" para compreender melhor, ou seja, se referem ao mesmo pacote (no entanto um indicando o que ocorreu depois do pacote "trafegado" na rede)

Postado

@dwatashi Obrigado, mas não creio se tratar do mesmo pacote pois de fato o rastreador manda uma mensagem e depois de 2s (no máximo) manda outra (dá pra ver por um contador de pacotes no final da string)... mas quando é recebido no wireshark, parecem uma...

Agora estou investigando esta flag "don't fragment" pois a que o wireshark concatena aparece como '1' e os outros pacotes normais, em '0'.

image.thumb.png.68968ea48935444409c16b096787ac72.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!