Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Vinicius Deroma Depende do que você já tem.

esses kits são bons pra quem já tem um pc e esta precisando de um upgrade barato, mas se você vai começar do zero de preferência a uma plataforma nova (principalmente se você vai jogar).

Esses xeons são muito bons para trabalhar, renderizar, trabalhar com geometria e produção musical.

Mas a maioria dos jogos eles tem problema de multi-core.

Postado
12 minutos atrás, Vinicius Deroma disse:

@kgin Eu sei disso já, faz mais de 1 ano que tô pesquisando sobre xeon, eu sei das consequências mas eu não ligo, só quero ter logo um PC bom, não aguento mais o meu. 

Tu não falo a questão do overclock.

O processador tem como fazer oveclocking, mas pelo fato dessa placa que você postou ser feita com restos de placas mãe de servidor.

É praticamente impossível saber se dá pra fazer oveclock com esse conjunto, mas a maioria dessas placas vão rodar o processador em clock base.

Então resumindo nada de overclock.

Se vai comprar mesmo, então pesquise mais um pouco e tente achar um kit que alguém já comprou que tenha como fazer overclock.

Já passou várias dessas placas na minha mão e a maioria das x99 que peguei não tem essa opção, mas já muitas x79 que tem (fora que memória DDR3 está "barata").

Postado

@Vinicius Deroma Esqueça overclock ai, se quiser um desempenho melhor de processador tem que ir para outro modelo mesmo, overclock só vai prejudicar seu computador.

Se vale a pena já é outra história, qual seu orçamento para montar um PC? E o que pretende fazer com a máquina?

Postado
5 horas atrás, Vinicius Deroma disse:

Não sei nem se tem como fazer overclock nesse processador.

o processador não faz overclock,

mas... você pode liberar o turbo boost (onde todos os núcleos ficam a 3,2ghz ou 3,4ghz, depende do processador), isso se faz instalando uma BIOS não oficial com esse turbo boost ativado.

uma placa-mãe que o pessoal indica para fazer isso é a x99 8m-f

Postado
9 minutos atrás, Vinicius Deroma disse:

orçamento seria de até 2 mil, com uma GTX 1060 de 5 GB que está na casa dos 1050 reais mano.

O preço dessa GTX está muito bom pra ser verdade, cuidado com isso ai. Mas nessa faixa de preço o melhor que vai encontrar são esses kits do Ali, infelizmente. Tem as chances de ser taxado ainda, e não tem garantia, mas ai vai de você.

10 minutos atrás, Vinicius Deroma disse:

ah então vale mais a pena eu comprar esse kit e mais pra frente comprar essa placa-mãe, certo?

Mas pra que fazer o turbo boost? Essa é a grande pergunta. O processador já é bom e empurra tranquilamente a GTX 1060, não vejo nenhuma necessidade de fazer turbo boost.

Compre o kit da sua primeira opção mesmo, se sentir muita necessidade do turbo boost pode fazer mais pra frente, não precisa pensar nisso agora e sem contar que o desempenho do processador nem aumenta tanto assim para valer o risco, ainda mais se for usar só pra jogos.

Postado
10 horas atrás, Vinicius Deroma disse:

Não sei nem se tem como fazer overclock nesse processador.

https://a.aliexpress.com/_mKUTNoU

O Xeon 2640 v3 não permite overclock, o que pode ser feito é o unclock do turbo boost - através de um BIOS modificado, para que o turbo passe a atuar em todos os núcleos e não apenas em um, gerando um certo ganho de desempenho. No canal Iskandar Souza ele ensina fazer.

O Xeon 2640 v3 "empurra" bem até uma  GTX1660, então se tu não consegue comprar pelo menos um i3 novo ou Ryzen de preço equivalente, o Xeon é uma alternativa mais barata, que rodará bem alguns jogos, claro dependendo também da VGA utilizada.

Porém esta placa do kit no link, Kllisre é das piores das "Frankenstein Chinesa", procure um kit com uma placa Huananzhi.

Citação

@ch4pol1n ah então vale mais a pena eu comprar esse kit e mais pra frente comprar essa placa-mãe, certo?

Não, não vale a pena comprar este kit, pois pode comprar um já com a placa certa, ou comprar o Xeon, a placa-mãe e a memória em separado. 

Exemplo de kit Xeon 2640v3 com a Huananzhi X99-BD-4.

Postado
20 horas atrás, Vinicius Deroma disse:

@1lokos @ch4pol1nTa caro isso aí, melhor eu pegar o kit do xeon e5 2620 v3.

Coisa de R$ 100,00 a mais que 2620, porém o Xeon 2640 v3 é o Xeon que tem a melhor relação custo/performance, vide os testes do Miyconst. Mas talvez se garimpar as peças em separado pode conseguir preço melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!