Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estive na dúvida aqui e vim perguntar para os profissionais;
Qualquer placa-mãe de soquete X, vai ser compatível com TODOS (ou a grande maioria), dos processadores com LGA X?
Estava de olho em um processador para montar a nova máquina pra substituir essa batatinha aqui, estava de olho no I5-7600K por ser mais em conta (talvez não, me recomendaram e estou com ele na cabeça), porém o que complicou foi a escolha da placa-mãe, por conta das gerações que cada uma é compatível. Estava de olho na B360M Mortar, porém não sei se de fato a geração que está citada influencia em algo...
Me contem ai se realmente faz diferença, e se a placa-mãe não é a melhor opção pra isso, gostaria que recomendassem outra pro processador...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
44 minutos atrás, rikusus disse:

Qualquer placa-mãe de soquete X, vai ser compatível com TODOS (ou a grande maioria), dos processadores com LGA X?

Não, cada geração da intel serve, até a 11º geração, por SOMENTE duas GERAÇÕES. No caso o I5-7600k NÃO É compatível com as placas mães 300 pois são para 8º-9º geração. Ambos são LGA 1151 mas não são compatíveis, outras LGA nem o encaixe é o mesmo.

47 minutos atrás, rikusus disse:

porém não sei se de fato a geração que está citada influencia em algo...

Influencia só no fato de NÃO LIGAR e NÃO FUNCIONAR 😅.

E eu recomendo escolher uma placa-mãe mãe de 11º GEN (H510) e um I3-I5 de 10º geração. Pois o desempenho é superior a 7º geração que está bem ultrapassada. Ou ir direto pra AMD que não tem esse problema, pois a partir das B450, suporta todas as 5 gerações AMD.

• Curtir 1
Postado

@rikusus Não é compatível o i5-7600k com a b360, recomendo que você olhe nas especificações da placa-mãe antes de comprar, sempre mostra qual geração é compatível. O i5-7600k não é ruim, é um bom processador, eu tenho ele já faz um tempo, uso com uma z270h rog strix da ASUS (pode ver que não é placa com numeração 300 e sim 200), da pra brincar com o overclock e no geral eu rodo qualquer game da atualidade com a GTX 1070, porém hj em dia vale mt mais a pena pegar um kit de 10° geração porque esta bom o preço, montei o pc do meu primo ontem com um i3-10105f + gtx1650 super, achei muito bom.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...