Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, primeiramente não sei qual seria a área ideal de eu fazer essa postagem, mas eu gostaria de solicitar uma ajuda a galera de plantão hahaha.

Vou me mudar de cidade e preciso levar meu computador junto, porém eu já comprei um novo gabinete na minha nova cidade, só que as peças como são caras eu pretendo carrega-las comigo.

Alguém já teve que fazer algo parecido? Como vocês transportaram suas peças? Eu estou pensando em comprar plastico bolha e envolver as peças com ele e carregar dentro da mochila comigo no avião.

Se alguém tiver alguma indicação do que eu possa fazer, agradeço demais!

Postado

Eu levava o meu computador completo para a praia de carro com o meu pai quando eu era novo e estava estudando. Mas isso era inicio dos anos 2000 com um computador do final dos anos 90 e o chão da praia era de barro e cheio de buraco sem proteção nenhuma no computador.

Bichão aquentou socos, maresia, raio, as idas para a praia na estrada esburacada só não aquentou quando casei.

• Haha 1
Postado

@Jaime Albano Só pra esclarecer pois não entendi direito, as peças estão montadas já na placa ou são novas e estão na caixa original?

Se tiver na caixa original não tem segredo, só enfiar na mala que ta tudo certo, se já estiver montado, envolve com plástico bolha tudo e coloca em uma caixa resistente que deve aguentar tranquilo também.

9 minutos atrás, RBMA disse:

Bichão aquentou socos, maresia, raio, as idas para a praia na estrada esburacada só não aquentou quando casei.

KKKKKKKKKKKK, depois quando fala que o PC tem sentimentos ninguém acredita......

Postado

@Marcelo_gs Hoje elas estão montadas dentro do meu gabinete atual, vou desmontar todas as peças e leva-las soltas mesmo. Acho que vou fazer isso, comprar uma embalagem anti estática e plástico bolha. Hahhaha, acredito que seja a melhor solução, muito obrigado!

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Jaime Albano disse:

@Marcelo_gs Hoje elas estão montadas dentro do meu gabinete atual, vou desmontar todas as peças e leva-las soltas mesmo. Acho que vou fazer isso, comprar uma embalagem anti estática e plástico bolha. Hahhaha, acredito que seja a melhor solução, muito obrigado!

Basta você tirar a placa de vídeo, memórias e cooler do CPU, peças que fariam alavanca em caso de solavancos.

A placa-mãe não tem problema deixar fixada no gabinete, desde que não tenha nada solto la dentro, o que inclui conectores da fonte.

Postado
3 horas atrás, Jaime Albano disse:

Só colocar numa caixa de papelão, com isopor e plastico como são nos computadores entregues pela transportadoras.

Postado
5 horas atrás, Jaime Albano disse:

Como vocês transportaram suas peças?

Se puder procure um plastico antiestático, o ar condicionado de aviões é seco e pode provocar estática.Deve envolver todas as peças que tenham circuito(quase todas). O certo é conseguir caixas rígidas para evitar torção das peças maiores.

lembrando que deve tomar o cuidado de levar nota fiscal, mesmo sendo voo domestico, deve fazer uma declaração no posto da Polícia Federal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!