Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, 

Recentemente venho tendo problemas com quedas de frames e oscilação constante da taxa de quadros em jogos, e ainda um desempenho muito inferior ao esperado visto minha configuração:

R5 3600 

RX 5500xt 8gb

16 GB RAM

1T HD

256GB SSD

DEEP COOL 500W 80 PLUS BRONZE

Segue print no game Fortnite, no entanto está acontecendo em diversos outros games como, CSGO, GTA 5, GOD OF WAR, ELDEN RING. COD WARZONE, Gostaria de receber auxilio dos demais, pois ja efetuei a limpeza no pc, com limpa contatos, pinceis e borracha branca. Já tentei overclock e undervolt ( ambos pelo painel AMD), não sei mais o que posso fazer para resolver isso :/

image.png.bf8f0073b05c62ba32054c6142476b4e.png

Postado

Boa tarde @anthony marcos , sou novo no fórum, e estava prestes a postar um tópico como medida de desespero, estou passando pelo mesmo problema, já formatei, limpei a maquina, testei diversas versões do Windows, assim como diversas opções de drivers, antigos e novos.

Tenho essa especie de gargalo que não sei identificar de onde vem, minha configuração atual é:

Placa-mãe: ASUS B350K

VGA: ASUS Evo RX566XT

Processador: Ryzen 7 1700

RAM: 32GB T-Force Delta trabalhando em dual

Armazenamento: NVMe de 256 (Principal), SSD Sata, e HD Sata
Fonte: EVGA 600B 80 Plus

Monitor: Ultrawide 34 LG

Já procurei por resposta e todos os materiais que citam sobre gargalos, dizem de processador e placa de vídeo, porém ambos não chegam a 100% de uso, a VGA por exemplo não se mantem em 99% de uso, sempre oscilando igual está nos seus prints, o mais intrigante é que não era assim, quando montei o setup eu rodava tudo com perfeição e de uma hora para outra começaram os problemas.

Temperaturas estão normais, passo mais tempo monitorando do que realmente tentando jogar, e não notei nenhuma anormalidade, não há congelamento, crashes ou paradas inesperadas.

Outro detalhe é que não importa se eu reduzir a qualidade para ultra low, alterar a proporção ou reduzir resolução, não consigo aumentar o FPS ou acabar com esse stuttering, fiz overclock, underclock, overvolt, undervolt, experimentei diversas configurações no MSI Afterburner, e simplesmente meu PC que antes era uma Workstation / Pc Gamer, agora é apenas uma Workstation, mas agora que recebi um notebook da empresa para trabalhar, quero meu PC Gamer de volta, e isso tem me frustado muito, pois não consigo jogar nenhum game em uma configuração que não considero ser tão ruim.

Seu problema é muito parecido com o meu, vou acompanhar e torcer para que tenhamos solução.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...