Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, to começando com essa aventura e queria uma luz de quem entende do o quê preciso para resolver este problema:

"Tenho um servidor windows server 2019, quero criar computadores dentro dele para cada usuário e que eu consiga acessar de outro PC".

Quero criar essas maquinas / computadores dentro do server para que os caixas da padaria acessem e trabalhem com o sistema instalado nessas "maquinas virtuais" via ts ou algo do tipo. Assim eu consigo bloquear o usuário de desligar o pc que ele acessa via ts - pois o sistema que usam tem uns bugs que quando desliga, perde algumas informações da comanda / mesa. 

Basicamente eu queria saber o que eu preciso para criar um pc dentro do server e, também, como eu consigo delimitar uso de ram, processador e também precisaria que ele não conseguisse desligar o pc. Até agora não entendi onde é feito isso, não sei se é através do AD, se eu preciso usar Virtual Machines e etc.

Quais serviços preciso usar e configurar?

Postado

@Antonio Carlos Barros dos Conheço, em relação a hardware esta tudo certo. Cada terminal tem uma maquina bem fraquinha que vai rodar o ts. Só não sei o que eu preciso fazer no servidor para configurar. Não sei qual serviço utilizar dentro do servidor. não sei se preciso usar ad ou outro serviço para montar as maquinas dentro do servidor determinando numero de núcleos, clock e ram para cada terminal.

Postado

Veja isso se ajuda:

https://social.technet.microsoft.com/wiki/pt-br/contents/articles/52122.windows-server-2019-instalando-e-configurando-remote-desktop-service.aspx

Em relação a máquina servidora, terá que ver qual a versão do Windows Server, você você colocaria DataCenter

Mais aqui:

Configuração da máquina em Hardware, terá que ver os requisitos e a as licenças de uso RDS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!