Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade na placa-mãe e Processador


Posts recomendados

Fala pessoal, tudo bem?

Gostaria de saber qual melhor upgrade eu posso fazer no meu PC alinhando custo e desempenho

Queria colocar um I7 9700k na minha placa ele está R$2.459,90 

Daí fiz algumas consultas em placa mais novas e cheguei nesses resultados 

Comprar i7 10700F 1.899,90 + placa-mãe nova com Wifi (placa-mãe ASUS PRIME Z590-P WIFI, Intel LGA1200, ATX, DDR4 - 90MB1810-M0EAY0
) 1.459,90 ou (placa-mãe MSI MAG B560 TOMAHAWK WIFI, Intel LGA 1200, ATX, DDR4 - 911-7D15-002
) 1.449,90 = 3.400

Comprar Ryzen 7 5800X 2,184,90 + placa-mãe placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-PLUS, Wi-Fi II - 90MB19Y0-M0EAY0
 nova com wifi 1.399,90 = 3.600

 

Gostaria de dar um upgrade na minha placa pois tenho muito periféricos que usam bluetooth e para suporte melhor as memórias RAM de clocks altos
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Canario Se for para comprar tudo novo pegue o kit Ryzen, além de ser bem melhor do que o 10700F ainda daria para colocar um 5950X nessa placa-mãe, além de ter suporte a overclock.

Mas com sua 1660 esse upgrade terá quase nenhuma diferença, talvez um pouco mais de estabilidade mas apenas isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos Hoje eu utilizo muito pra jogar, programar e editar videos

@PlayerUzumaki Sim, tenho noção que meio que não mudará com a minha placa atual, mas com o tempo devo trocar também ai não sei se seria melhor um RX 6800XT ou uma 3060ti 

 

@PlayerUzumaki Alias talvez eu teria que mudar a minha fonte também certo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Canario Depende da sua fonte atual, nos dois kits citados o Ryzen é muito superior, se você for para o caminho de décima segunda geração terá que desembolsar bem mais, uma placa-mãe do soquete 1700 esta um absurdo, mas terá um leve ganho de desempenho em cima do 5800X, bom a escolha é sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!