Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Comprei um teclado genérico (marca entitulada pelo nome de Savage Acessórios) a mais ou menos um ano. Comprei para um parente que acabou não utilizando o teclado, portanto substituí meu antigo Redragon Kumara por esse, já que o Kumara tem um bom tempinho que uso e já estava começando a duplicar teclas. O teclado atual tem várias entradas para só uma tecla. Por exemplo, no meu teclado antigo (e suponho que em grande parte dos teclados) há uma tecla única para o Ç. No meu teclado atual tem ", ' e Ç na mesma tecla (o led do teclado ilumina só o ' e o "), quando clico nela ele me dá só ç, e se clico com shift vem só Ç. Acontece a mesma  coisa pra maioria da pontuações que precisam do shift para funcionar. Outro exemplo é a ?. Ao clicar nela, recebo :, com shift recebo ;. Nada da / nem do ?. Tem algum outro atalho pra aplicar essas teclas em específico (como um alt + shift + tecla) ou algo do tipo? Ou o teclado é só esquisito mesmo? Caso tenha se confundido com minha explicação, só comente que eu tento explicar de alguma maneira mais compreensível. Desde já obrigado.

image.png.2c6c01eaa4d3d3598f7f2d7a47b3564f.png

Postado

Acredito que isso se trate de um design ruim, para diferentes layouts de teclados.

Você só vai ter o ç em um teclado ABNT ou ABNT2. 

Enquanto o : e ; são do layout do teclado americano.

Vão existir teclados com caracteres japoneses e coreanos que só vão ser usados se você mudar o layout no próprio windows.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...