Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a opinião de vcs sobre o Setup que estou pretendendo montar?


Posts recomendados

Pretendo comprar Kit: https://www.terabyteshop.com.br/produto/20468/upgrade1177

  • Processador - Processador Intel Core i5 12400F 2.5GHz (4.4GHz Turbo), 12ª Geração, 6-Cores 12-Threads, LGA 1700.  
  • placa-mãe ASUS EX-B660M-V5 D4, Chipset B660, Intel LGA 1700, mATX, DDR4 ( Vi que tem vários modelos dessa placa, devo investir uns R$200 pra pegar uma melhorzinha? Vai fazer diferença?)

 

No Mercado livre as memórias RAM : https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-fury-DDR4-color-preto-8gb-1-hyperx-hx426c16fb28/p/MLB14728866?hide_psmb=true#reco_item_pos=1&reco_backend=best-seller&reco_backend_type=low_level&reco_client=highlights-rankings&reco_id=4ea6b202-93ca-4667-b627-4c9a3b49a8ff&tendency_print_id=5fd45300-85e6-441f-b71e-17e37724b321

  • memória RAM Fury DDR4 color preto 8GB 1 HyperX HX426C16FB2/8. (Vou comprar duas totalizado 16gb)

 

Estou em duvida sobre esses dois Modelos de SSD:

 

E a "fonte" eu não faço ideia, se vcs puderem me recomendar, fico grato!

 

OBs: Tenho R$3.500 e estou Procuro montar um pc gamer de entrada, porém não tenho experiência nem muito conhecimento da área.

To com 23 anos e finalmente posso investir no meu PC, desde já muito grato por quem puder deixar sua opinião pra me ajudar.

 

Obs²: A placa de vídeo vou usar a que tenho hj ( gtx1050) provavelmente ate o final do ano quando vou ter conseguido juntar grana pra Black Friday.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nix Opa amigo, inicialmente vou fazer umas perguntinhas básicas...
1° voce ja possui algum HD/ dispositivo de armazenamento que possa vir a ser utilizável? Normalmente é indicado por jogos grandes em HD (dependendo da capacidade do SSD)...

2° Quanto aos perifericos, vai continuar com os mesmos ou pretende mudar? (monitor, teclado, mouse..)

3° Quanto aos ssds que você indicou, o M.2 tem uma velocidade superior de fato, mas garanto que não desfrutará de todo o desempenho do mesmo, portanto, optaria pela opção mais barata, o SSD sata ........ ( https://www.kabum.com.br/produto/147640/SSD-wd-green-pc-sn350-480gb-pcie-NVMe-leitura-2400mb-s-escrita-1650mb-s-wds480g2g0c?gclid=EAIaIQobChMIwMWqsp3n9gIVwoGRCh0pVwMeEAQYDCABEgIqc_D_BwE) opção do NVMe co um precinho melhor caso queira

4° O pagamento seria parcelado ou à vista? A vista se ganha uns bons descontos

 

A fonte eu vou verificar posteriormente após verificar os componentes mais detalhadamente, mas olhando por cima, diria que entre 500-650w com selo de qualidade 80 plus está show para seu setup:

(modelo da fonte / preço a vista / preço parcelado)

https://www.pichau.com.br/fonte-cougar-vte-500-80plus-bronze-pfc-ativo-cgr-bs-500?gclid=EAIaIQobChMI2bHUqJ7n9gIV9I5bCh0KhAa2EAQYCSABEgIw6vD_BwE (Cougar 500W / 280$ / 320$ )

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16662/fonte-corsair-cv650-650w-80-plus-bronze-cp-9020236-br?gclid=EAIaIQobChMIgtLytZ7n9gIVkQaICR2MQwbqEAQYECABEgLfTvD_BwE (CV 650W / 395$ / 454$)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20582/fonte-redragon-rgps-650w-80-plus-gold-pfc-ativo (RGPS 650W / 490$ / 563$)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nix disse:

Pretendo comprar Kit: https://www.terabyteshop.com.br/produto/20468/upgrade1177

  • placa-mãe ASUS EX-B660M-V5 D4, Chipset B660, Intel LGA 1700, mATX, DDR4 ( Vi que tem vários modelos dessa placa, devo investir uns R$200 pra pegar uma melhorzinha? Vai fazer diferença?)

 

 

A ASUS EX-B660M-V5 é OK para um i5-12400, i5-12600, porém o VRM é fraco para um i7 ou i9.

É a B660 mais barata do mercado local, uma ASUS Prime B660M-K é praticamente a mesma placa, porém custa R$ 150,00 a mais, como diferencial tem dissipador de calor no VRM (Vcore). 

 

Dificilmente uma B660 que custe 200 mais vai ser proporcionalmente melhor, talvez a Gigabyte B660M DS3H visto que estes modelos DS3H para outras plataformas sempre foram bons (pelo que custam), esta por R$ 1.000,00 na TB, e o i5 do kit linkado não tem desconto por estar em kit, esta com o preço normal - R$ 1.290,00, ou seja pagaria os 200 a mais comprando as peças em separado.

 

Uma placa-mãe realmente melhor - que suportariam i7, i9 como "upgrade futuro" seriam as B660 da série Aorus da Gigabyte  ou TUF da ASUS, mas o preço é praticamente o dobro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Gracco  Sim, hj eu tenho um PC que roda jogos leves como MOBAS e alguma outra coisa com um resolução no baixo. Meus periféricos são legais, consegui pegar em promoção um fone da Hyperx um Mouse game da Logitech e tenho um monitor ok. 

Também pretendo usar meu HD 500 em conjunto com o SSD.

  • Meu principal objetivo é montar um gabinete legal pra rodar jogos mais pesados que hj eu não consigo.
  • O SSD acho que vou optar pelo Sata mesmo, como usuário comum não tenho necessidade de uma ultra velocidade...

@1lokos Então acho que vou apostar em pegar a Gigabyte B660M DS3H, a diferença dela é basicamente ter o dissipador de calor?

Desculpa, tentei entender o diferencial dos modelos da B660M mais so dei um nó na minha cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nix

35 minutos atrás, Nix disse:

tentei entender o diferencial dos modelos da B660M mais so dei um nó na minha cabeça

Basicamente, quanto mais podereso for o processador, mas ele esquenta, por isso é tão importante ter uma boa dissipação no Vrm, colocar um processador grande como um i7, em uma placa sem dissipação, poderia queimar os 2 componentes, levando assim ao famoso "o barato sai caro".

 

Quais jogos você tem como preferência para rodar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Nix disse:

@Vinicius Gracco  Sim, hj eu tenho um PC que roda jogos leves como MOBAS e alguma outra coisa com um resolução no baixo. Meus periféricos são legais, consegui pegar em promoção um fone da Hyperx um Mouse game da Logitech e tenho um monitor ok. 

Também pretendo usar meu HD 500 em conjunto com o SSD.

  • Meu principal objetivo é montar um gabinete legal pra rodar jogos mais pesados que hj eu não consigo.
  • O SSD acho que vou optar pelo Sata mesmo, como usuário comum não tenho necessidade de uma ultra velocidade...

@1lokos Então acho que vou apostar em pegar a Gigabyte B660M DS3H, a diferença dela é basicamente ter o dissipador de calor?

Desculpa, tentei entender o diferencial dos modelos da B660M mais so dei um nó na minha cabeça.

só implementando duas coisinhas

se for optar pelo i5, pegue o 12400 sem o f, custa cerca de 150 reais a mais e se algum dia você precisar ficar sem placa de vídeo seja la por qual motivo o pc não fica inutilizado e você vai poder continuar ate rodando alguns games com o grafico integrado dele

a outra é em relação ao armazenamento, se não vai optar por um NVMe, porque não pega um HD melhor de 2tb por exemplo??? sai mais em conta do que um SSD sata e a diferença de velocidade você mesmo disse que não importa

agora se optar ficar com o seu HD por enquanto, seria melhor pegar um NVMe de 256gb so para o sistema operacional e alguns arquivos abrirem mais rapidos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maycow De fato é uma ideia interessante pegar o com vídeo integrado, mas pra situação atual dele, que possui placa de vídeo dedicada e pretende comprar outra, diria que esses 150 a mais, seria mais bem aproveitado na placa-mãe...

 

Quanto a velocidade do SSD, ele falou a respeito da diferença do (SSD sata - NVMe) a diferença do SSD para o HD é bem grande, sendo bem melhor optar pelo SSD...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vinicius Gracco disse:

@Maycow De fato é uma ideia interessante pegar o com vídeo integrado, mas pra situação atual dele, que possui placa de vídeo dedicada e pretende comprar outra, diria que esses 150 a mais, seria mais bem aproveitado na placa-mãe...

 

Quanto a velocidade do SSD, ele falou a respeito da diferença do (SSD sata - NVMe) a diferença do SSD para o HD é bem grande, sendo bem melhor optar pelo SSD...

 

 

me refiro a capacidade, um SSD sata de 1tb custa horrores, um HD de 2tb é 300 conto se não me engano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!