Ir ao conteúdo

Ryzen 7 5700G + B550M AORUS Elite + 16GB 3200 MHz vale a pena?

Ir à solução Resolvido por Tavaares00,

Posts recomendados

Postado

Eae rapaziada, tava planejando montar  um computador com as seguintes configurações e no futuro botar uma placa de vídeo

Processador: Ryzen 7 5700g

Cooler: dele cool gammaxx 400 v2

placa-mãe: B550M Aorus Elite

memória RAM: 2x kingston 8Gb 3200mhz

Fonte: Corsair vs600

Sdd: Adata Swordfish M.2 NVMe 500gb.

Gabinete: fortrek Black hawk RG com 4 coolers

No futuro eu planejava botar uma Radeon 6600 xt

• Solução
Postado

@DibreiTu Ok, então vamos lá.

Vamos começar pela memória RAM que eu recomendo que pegue Ballistix 3200Mhz, mantenha 2x 8GB.

Fonte eu trocaria por uma XPG Pylon 650w, Pichau Nidus 500w, CX650, GameMax GM500.

Gabinete eu optaria por um Gadit X que é top de linha!

Fora isso eu não optaria por uma RX 6600XT, eu optaria por uma RTX 3060, RTX 2080 Super, GTX 1660...

• Obrigado 2
Postado
7 minutos atrás, DibreiTu disse:

Eae rapaziada, tava planejando montar  um computador com as seguintes configurações e no futuro botar uma placa de vídeo

alem das recomendações do amigo, não seria mais interessante pegar um b550+ 5600g ou ir de intel com uma b660+12400 ja que visa adquirir uma placa de vídeo futura?

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Tavaares00 disse:

saíria muito mais caro por ter que colocar DDR5

ue, eu to com o 12400 aqui com DDR4

no caso seria o i5 12400

Postado
3 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Maycow Show, na verdade um 12th saíria muito mais caro por ter que colocar DDR5.

Eu apostaria em um 11th, um i5 já daria conta. Eu colocaria também por fazer lives, 2 pentes de 16GB RAM.

É q eu n sou muito fã de Intel aí nem pensei em botar kkkj, em questão da memória no futuro talvez botasse + 1 pente de 16 junto com os 2 de 8

Postado

@Maycow Ah não perdão, fiz uma pequena confusão aqui kkk. Mas, eu ainda apostaria no 11th, não tem muuuuita diferença pro 12th, isso falando de i5 11th para i5 12th. Pouca diferença.

@DibreiTu Não recomendo colocar 16GB + 2x 8GB, fica meio fora da ordem, é mais fácil colocar 2x 16GB mesmo.

Postado

@Tavaares00

11 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@DibreiTu Ok, então vamos lá.

Vamos começar pela memória RAM que eu recomendo que pegue Ballistix 3200Mhz, mantenha 2x 8GB.

Fonte eu trocaria por uma XPG Pylon 650w, Pichau Nidus 500w, CX650, GameMax GM500.

Gabinete eu optaria por um Gadit X que é top de linha!

Fora isso eu não optaria por uma RX 6600XT, eu optaria por uma RTX 3060, RTX 2080 Super, GTX 1660...

valeu pelas dicas

@Tavaares00

2 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Maycow

@DibreiTu Não recomendo colocar 16GB + 2x 8GB, fica meio fora da ordem, é mais fácil colocar 2x 16GB mesmo.

Daria pra colocar um de 16 e mais na frente colocar outro?

Postado
3 minutos atrás, Tavaares00 disse:

Ah não perdão, fiz uma pequena confusão aqui kkk. Mas, eu ainda apostaria no 11th, não tem muuuuita diferença pro 12th, isso falando de i5 11th para i5 12th. Pouca diferença.

Em jogos sim, mas em multi-tarefas e desempenho bruto a 12 geração dá uma surra bem dada no resto da Intel, fica no nível do 5600X, se não mais.

• Curtir 1
Postado

@DibreiTu Sim com certeza, mas antes veja bem o que irá fazer em lives para calcular o uso de memória RAM.

Por exemplo:

Windows consome 2GB = 14GB de 16GB utilizados

OBS consome 2GB = 12GB de 16GB utilizados

Live de GTA V, GTA V consome 8GB = 4GB de 16GB utilizados

Entendeu?

Postado

Se voce não pensa em comprar placa de vídeo agora, então vai de AMD porque o vídeo integrado dos Ryzen é bem superior.

O vídeo integrado da Intel só presta em notebook onde o IrisXe supera o Vega8...

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
4 minutos atrás, gutopereira disse:

Se voce não pensa em comprar placa de vídeo agora, então vai de AMD porque o vídeo integrado dos Ryzen é bem superior.

O vídeo integrado da Intel só presta em notebook onde o IrisXe supera o Vega8...

Pelo visto sim 

1 hora atrás, DibreiTu disse:

Eu fiz esse tópico mais na dúvida desse Pc acabar esquentando d+ e queimar

Postado

@DibreiTu Esquentar o que rapaz? É só escolher as peças certinho que não tem superaquecimento e nada irá queimar. Queimar é muito raro, quando tem superaquecimento ele desliga rapidamente para justamente NÃO queimar.

Queimar na maioria das vezes é oscilação de energia ou peça ligada errada.

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...