Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde!

Estou querendo comprar um monitor 144hz para jogar valorant, porém, minha máquina está caindo muito o fps, e sei que isso vai acabar prejudicando na qualidade do jogo e o investimento no monitornão vai valer a pena, a configuração da minha máquina é:

Intel(R) Core(TM) i5-6400 CPU @ 2.70GHz   2.70 GHz
16,0 GB RAM
GT 1030

Gostaria de saber se eu colocar uma placa de vídeo 1660, conseguiria jogar há 144fps, com estabilidade:

Requisitos mínimos para jogar valorant com 144+fps.

i5-9400F 2.90GHZ

GTX 1050 TI.

Postado

@0rnael dro Thiago Qual o valor máximo que você pode gastar? o i5 9400F atualmente não é um bom negócio. Se você só quer jogar VALORANT com alta taxa de quadros recomendo a seguinte configuração :

Processador : Ryzen 5 5600G

placa-mãe : Gigabyte A520 S2H

memória RAM 2 pentes de 8gb 3600MHz.

Armazenamento : SSD 512GB

Gabinete : Pichau ultraflow

Fonte : Pichau nidus

Postado

@0rnael dro Thiago A placa-mãe que você possui atualmente só suporta processadores da intel de 6 geração e no máximo de 7 geração. Se você for fazer um upgrade você terá que trocar a placa-mãe e memória RAM também, entendeu? 

Por isso repito a pergunta... o quanto você tem para gastar?

Postado

Você fez a pergunta e já veio com a resposta. O requisito mínimo pra rodar a 144 fps é um i5 de 9a geração, e você tem um i5 de 6a geração, que é bem mais fraco. Então não, não adianta só trocar a placa de vídeo pra pegar 144 fps.

Postado

O I7 6700K já dá conta de rodar o Valorant em 144FPS porém a placa-mãe provavelmente é básica então já que teria de trocar a placa-mãe troca para uma nova.

Postado

@0rnael dro Thiago Não, o upgrade de placa de vídeo não vai aumentar significativamente o FPS pelo fato do Valorant ser um jogo que puxa muito mais do processador do que da placa de vídeo, então um upgrade bom para aumentar o FPS seria no processador, mas como os amigos já falaram depende da placa-mãe e das memórias pra isso.

30 minutos atrás, 0rnael dro Thiago disse:

Requisitos mínimos para jogar valorant com 144+fps.

i5-9400F 2.90GHZ

GTX 1050 TI.

Onde você achou isso? 

Eu uso um Ryzen 5 5600G e pego uma média de 210FPS no Valorant (com tudo no mínimo e em FHD).

Postado
5 minutos atrás, carbonii disse:

@Marcelo_gs O 5600X trará mais FPS! 

Sim, e o desempenho da vega 7 do 5600G é bem semelhante ao de uma GT 1030, então ao meu ver compensa até manter a GPU e comprar o 5600x, ou um kit semelhante da Intel como o 10400 ou 12400, ai vai de gosto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...