Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vi alguns vídeos que agora as placas mãe amd 350 suporta os Ryzen 5000 atualizando a BIOS, queria só confirmar, quero pegar um Ryzen 5 5600x e quero ver se agora a placa-mãe ab350m da gigabyte suporta ele.

Desde já obrigado.

Postado

@duolziK Veja o modelo correto da sua placa-mãe e cheque a BIOS no site da fabricante.

Postado

@RBMA é que saiu um anúncio da AMD falando que vai ter suporte para as placas mais antigas inclusive a b350, queria saber se tem a possibilidade da minha placa-mãe que é a ga-ab350m-ds3h v2 ter suporte para o Ryzen 5 5600x, 

Vi a imagem que mandei nesse vídeo, porém vi que ainda não saiu atualização de BIOS pra minha placa-mãe, é possível que saia uma atualização nova se BIOS?

IMG_20220328_202138.jpg

agora, duolziK disse:

@RBMA é que saiu um anúncio da AMD falando que vai ter suporte para as placas mais antigas inclusive a b350, queria saber se tem a possibilidade da minha placa-mãe que é a ga-ab350m-ds3h v2 ter suporte para o Ryzen 5 5600x, 

Vi a imagem que mandei nesse vídeo, porém vi que ainda não saiu atualização de BIOS pra minha placa-mãe, é possível que saia uma atualização nova se BIOS?

IMG_20220328_202138.jpg

Resumindo a minha dúvida é se tem a possibilidade da minha placa-mãe venha ter suporte em alguma atualização depois desse anuncio, pois eu já estava pensando em vender pra comprar o kit novo.

Postado
12 horas atrás, duolziK disse:

a minha dúvida é se tem a possibilidade da minha placa-mãe venha ter suporte em alguma atualização depois desse anuncio

Pode ver que a BIOS dessa MB tem EPROM de 128Mb e as que tem suporte aos novos Ryzen 5xxx possuem 256Mb de EPROM, então as chances são poucas.Talvez alguma BIOS piratona, mas nunca ví

Postado

@duolziK Por mais que a AMD tenha liberado uma nova BIOS com suporte aos Ryzen 5000, a gigabyte pode optar por não dar suporte a essa BIOS em alguma placa-mãe por qualquer motivo.

Só entrando em contato com a gigabyte para ter certeza.

Postado
6 horas atrás, PedraX disse:

Pode ver que a BIOS dessa MB tem EPROM de 128Mb e as que tem suporte aos novos Ryzen 5xxx possuem 256Mb de EPROM, então as chances são poucas.Talvez alguma BIOS piratona, mas nunca ví

o que vai acontecer é que a placa-mãe pode perder o suporte aos Ryzen 1000 e 2000 para poder suportar Ryzen 4000 e 5000, justamente por não ter espaço para armazenar as informações de todos os processadores AM4.
Tem que esperar sair essa BIOS nova para ter certeza disso...

Postado
35 minutos atrás, gutopereira disse:

o que vai acontecer é que a placa-mãe pode perder o suporte aos Ryzen 1000 e 2000 para poder suportar Ryzen 4000 e 5000, justamente por não ter espaço para armazenar as informações de todos os processadores AM4.
Tem que esperar sair essa BIOS nova para ter certeza disso...

Não vai perder para os Ryzen 1000 e 2000 muitas placas A320 e B350 estão mantendo o suporte e recebendo os Ryzen 4000 e 5000 só estão tirando o suporte as apus e atlhons bristol ridges (baseados no FX).

Esse é o suporte da minha placa-mãe mesmo com 128mb de BIOS só tiraram os bristol ridge.

https://www.ASUS.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/Expedition/EX-A320M-GAMING/HelpDesk_CPU/

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!